MEC irá lançar Serviço de Streaming com Aulas em Vídeo

Escrito por admin em 13/04/2016  /   Postado em Curso gratuito, Cursos online, MEC




Novo serviço pega carona na moda do Netflix e irá concorrer com canais educacionais no YouTube.

Não é segredo para ninguém o enorme sucesso que o Netflix faz nos dias atuais, oferecendo um conteúdo multimídia gigantesco entre filmes e séries para seus usuários por um custo consideravelmente baixo. Agora, o Ministério da Educação decidiu lançar uma plataforma parecida, porém, com outros fins, evidentemente educativos. Conheça o "MECflix".

O serviço de streaming de vídeos do MEC foi lançado em conjunto com o portal "Hora do Enem", que faz parte do website da TV Escola. O objetivo do projeto é facilitar a vida de jovens que desejam estudar para ingressar em breve em uma Universidade, oferecendo vídeo aulas gratuitas para os estudantes poderem se preparam para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e consequentemente para vários outros vestibulares.

O "MECflix" irá oferecer conteúdos de diversas áreas estudadas durante o Ensino Médio, desde Matemática a Sociologia, embora informações sobre como os professores lecionarão as aulas ainda não tenham sido divulgadas pelo MEC, que somente acrescentou que será possível salvar as aulas que os alunos gostarem, bem como compartilhar o conteúdo em redes sociais e curtir dentro do próprio site e também personalizar a ordem da exibição dos vídeos. O serviço, segundo o MEC, estará disponível a partir do dia 30 de Abril.





O "MECflix" pode ser considerado uma boa tentativa de levar aos alunos das escolas públicas vídeos com conteúdo didático para estudos em suas casas, porém, não se sabe o quão longe o projeto poderá ir, visto que atualmente existem milhares de canais no YouTube que oferecem o mesmo serviço, uma verdadeira infinidade de vídeos assistidos por estudantes ao redor do Brasil todo e que já se encontram consolidados no mercado, dificultando um possível crescimento ao menos imediato da plataforma do MEC.

A medida do MEC é considerada por muitos polêmica, visto que atualmente o país vem presenciando uma verdadeira ''guerra'' entre operadoras de TV por assinatura e outros serviços do gênero contra o Netflix, com o Governo acabando por onerar o Netflix ou ao menos tentar, como mencionada em notícias recentes que falam sobre a possibilidade do serviço se tornar cada vez mais caro a partir de agora, por uma cobrança maior de impostos.

Laisa Silva



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos