Matrícula para Escolas Estaduais do Pará 2017

Categorias: Ensino Fundamental - Matrícula - Pará

Pré-Matrícula para Escolas Estaduais do Pará já estão abertas.

Para quem pretende se matricular em uma escola estadual no Pará, saiba que o período de pré-matrícula já se encontra aberto desde o dia 14 de novembro de 2016. Tal período se estende até o dia 01 de janeiro de 2017, sendo que a pré-matrícula deve ser feita através da Secretaria de Estado de Educação do Pará. Após a primeira etapa, a pré-matrícula, os alunos ainda passam pela etapa de confirmação da matrícula, que deve ocorrer entre os dias 02 e 04 de janeiro.



Algo bastante prático é que a pré-matrícula pode ser feita online de uma forma simples e rápida. Dessa forma, basta acessar o site oficial Seduc PA e efetuar o procedimento. Além disso, caso deseje, tal procedimento também pode ser realizado por meio da central de atendimento especializada: 0800 280 0078. O horário de atendimento via central de atendimento é das 8h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

Quanto à confirmação da matrícula, é importante destacar que esta etapa se dará de forma presencial nas escolas.

Um detalhe importante é que algumas informações básicas serão solicitadas para que a pré-matrícula seja efetuada com sucesso. Com isso, a Seduc destaca que os interessados deverão fornecer tais dados: data de nascimento, nome da mãe e endereço completo. Além disso, também será necessário informar se o aluno é cadastrado em algum benefício social como, por exemplo, o Bolsa Família ou até mesmo se ele recebe o Benefício de Prestação Continuada em caso de aluno com deficiência.



No ato da confirmação da matrícula, deverão ser apresentados tais documentos: histórico escolar ou ressalva; certidão de nascimento ou casamento, cópia e original; duas fotos 3×4, recentes e idênticas; cópia do comprovante de residência; original e cópia do certificado ou atestado e conclusão do Ensino Fundamental, que deverão ser apresentados pelos alunos que irão cursar o Ensino Médio; além do comprovante de trabalho, que deve ser apresentado pelos alunos do período noturno.

Para os alunos com deficiência, a confirmação da matrícula se dará no dia 02 de janeiro. Além dos documentos citados acima, também será necessário comprovar a deficiência do estudante através de laudos médicos e/ou documentos que comprovem tal situação. Uma observação pertinente é que a não apresentação de documentos que comprovem a deficiência não impede que o aluno efetive sua matrícula.

O dia 03 de janeiro está reservado para a confirmação da matrícula de novos alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, além daqueles que pretendem cursar a quarta etapa do EJA Fundamental. O dia 04 é destinado aos estudantes do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio regular e primeira e segunda etapa do EJA Médio.

Entre os dias 12 e 13 de janeiro, serão efetuadas as matriculas dos alunos sem pré-matrícula.

Por Bruno Henrique



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *