Lista das 10 Melhores Universidades do Mundo 2017



Conheça as 10 universidades que oferecem os melhores cursos de excelência do planeta.

Todos os anos, mais precisamente desde 2014, que o CWUR (Center of World University Rankings) faz a publicação das mil melhores universidades do planeta e esse ano divulgou a classificação das mesmas, por área de estudo. Na verdade, foram analisadas todas as universidades em 227 áreas do conhecimento e a metodologia usada foi com base nas pesquisas publicadas em cada um dos campos de estudo.

A lista contempla universidades de 36 países e os Estados Unidos é o país melhor ranqueado, com 45% das universidades na lista da 10 primeiras colocadas. A China está em segundo lugar com 13%, seguido pelo Reino Unido, com 10% da universidades da lista.



A universidade que tem mais cursos de excelência no ranking é a famosa Harvard, nos Estados Unidos, que teve quase o dobro de cursos oferecidos pela segunda colocada, que foi a conceituada Universidade de Toronto, no Canadá, com 66 cursos. O terceiro colocado foi a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que oferecia 57 cursos de excelência. A quarta colocada ficou com a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que oferecia 54 cursos de excelência. A quinta colocada ficou por conta da Universidade John Hopkins, também nos Estados Unidos, que oferecia 51 cursos com total excelência.

Com o sexto lugar ficou a Universidade Berkeley, localizada no estado americano da Califórnia, que oferecia 50 cursos. O sétimo lugar ficou por conta da Universidade de Stanford, localizada nos Estados Unidos, que oferecia 48 cursos de excelência profissional. O oitavo lugar ficou com a conhecida Universidade de Oxford, localizada no Reino Unido, que oferecia 47 cursos de excelência. A Universidade de Washington, localizada na capital norte americana, abocanha a nona colocação oferecendo 45 cursos de excelência. Para completar a lista, a décima colocada é o Instituto de Tecnologia de Massachusettes, também localizado nos Estados Unidos, que oferecia 41 cursos de excelência.



O que muitas pessoas se perguntam é como deve ser o processo de seleção para se estudar em qualquer uma dessas universidades. Alguém arrisca tentar conseguir uma vaga?

Rodrigo Souza de Jesus

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *