Instituto IOS – Cursos Gratuitos em SP 2021

Categorias: 2021 - Cursos Profissionalizantes - Cursos gratuitos - Instituto IOS - São Paulo

Instituto da Oportunidade Social oferece 1.064 vagas em cursos gratuitos para jovens.



Na última terça-feira (19), o Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir inscrições para cursos profissionalizantes. Ao todo, são seis cursos diferentes e todos eles são completamente gratuitos. De acordo com as informações divulgadas, as vagas são voltadas para jovens cujas idades estejam entre 15 e 29 anos de idade. Além disso, também existem algumas vagas disponíveis para pessoas com deficiência física que vivam em São Paulo, capital, bem como na região metropolitana da cidade citada.

É possível afirmar que existem atualmente 1064 vagas disponíveis para o Instituto da Oportunidade Social. Elas, por sua vez, foram devidamente distribuídas em sete unidades de atendimento distintas, localizadas em várias cidaddes do estado de São Paulo. Entre as cidades contempladas pelo programa da IOS é possível destacar Santo Amaro (com 160 vagas), Santana (com 440 vagas), Diadema (com 84 vagas), Barueri (com 80 vagas), Itaquera (com 96 vagas) e Jardim Ângela (com 128 vagas).

De acordo com o que foi divulgado até agora, os cursos do Instituto da Oportunidade Social possuem duração de seis meses. Entretanto, existem duas opções de cursos que duram somente um bimestre entre os que estão disponíveis atualmente. Também foi divulgado pela instituição que as aulas acontecerão em formato semipresencial.

Dessa forma, para as atividades que forem realizadas de maneira remota, o IOS fornecerá internet aos alunos que não tiverem acesso. Assim, será viabilizado o seu acesso à plataforma virtual para a realização das atividades referentes ao curso.



Vale pontuar que a maioria das vagas abertas pelo Instituto da Oportunidade Social são voltadas para a área de Gestão Administrativa com software da ERP. O curso em questão oferece 448 postos e tem a duração de um semestre. Além disso, ele será oferecido em mais do que uma unidade do IOS e os interessados poderão se inscrever para cursar em Itaquera, Santana, Barueri, Diadema e Lapa.

O curso em questão se volta para os conteúdos de tecnologia e de administração. Assim, eles incluem o pacote office e também falam a respeito da operacionalização do sistema de gestão empresarial ERP.

A respeito dos demais cursos, é possível ressaltar que existem 160 vagas disponíveis para a área de Montagem e Manutenção de Computadores. Ele também possui a duração de um semestre, mas será oferecido somente na cidade de Santana. A respeito do seu foco, vale destacar que as aulas abordarão sistemas operacionais presentes em computadores, melhorias, reparos e também instalações.

Além disso, existem atualmente 96 vagas para o curso de Infraestrutura de Redes, que é oferecido na Lapa. O curso em questão se volta para hardwares e software de computadores, bem como para conceitos de redes, dispositivos móveis, segurança de TI, solução de problemas e sistemas operacionais.

Vale citar ainda que existem 40 vagas disponíveis para Educação Digital, ministrado também na cidade de Santana. Com duração de um semestre, o curso em questão é voltado para a informática básica e o ensino do pacote office.

As vagas restantes estão disponíveis para os candidatos que se interessarem pelos cursos bimestrais do Instituto da Oportunidade Social. Assim, esses 360 postos são destinados às unidades de Santo Amaro, Santana e Jardim Ângela e se referem, em sua maioria, ao curso de Programação WEB, que tem foco em conteúdos mais básicos como o HTML, o CSS3 e a operacionalização das ferramentas destacadas.

Ao todo, o curso em questão conta com 240 vagas, que se dividem entre as cidade de Santana e Santo Amaro. Por fim, o último curso disponível é o de Atendimento ao cliente, que acontece na unidade Jardim Ângela e foca no ensino operacional da Zendesk, bem como em ferramentas de gestão e relacionamentos corporativos de uma maneira geral. Ao todo, conta com 120 vagas.

Amanda Guimarães Faria



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *