Instituto IOS – Curso de Tecnologia para Gestão Administrativa 2021

Categorias: 2021 - Instituto IOS - Tecnologia

Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto de 2021.



O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com novas vagas abertas para o curso de tecnologia para Gestão Administrativa. Estão sendo oferecidas 120 vagas neste momento, totalmente gratuitas para quem desejar participar do curso. O pré-requisito para tal, entretanto, é que a pessoa esteja atualmente cursando ou tenha concluído o ensino médio em uma rede pública.

Para se inscrever, os interessados também terão que ter idades entre 15 e 29 anos. Também estão sendo incluídas neste processo as pessoas com deficiência. O curso acontecerá ao longo do segundo semestre deste ano, e de acordo com o que foi informado, será executado inteiramente de forma online e gratuita. A entidade em questão também estará sendo responsável por fornecer internet para os alunos que necessitarem deste tipo de auxílio para garantir o acesso destes à plataforma virtual onde constarão todas as atividades do curso.

A formação fornecida pelo curso da IOS é voltada inteiramente para o uso de softwares de gestão que são amplamente usados atualmente por várias empresas do mercado. Além disso, também será fornecido o ensino de outros conteúdos voltados para a tecnologia e também administração. Os participantes do curso também terão acesso a ensinamentos voltados para o pacote office e operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP.

Como parte da grade do curso os estudantes poderão ter acesso também a conceitos administrativos de gestão e aulas de Português e Matemática, além de Empregabilidade, Cidadania e Comportamento, onde aprenderão um pouco mais a respeito de Soft Skills. A finalidade do curso é garantir que os jovens estudantes consigam ter um preparo maior para que possam fazer parte do mercado de trabalho com conhecimentos de valor para tal, de acordo com a superintendente do IOS, Kelly Lopes.



De acordo com Kelly, todos os cursos da IOS são voltados para uma grade curricular que contem com conceitos e práticas que garantam ensinamentos voltados para uma vivência corporativa para os seus estudantes. Assim, os alunos aprendem cada vez mais a ter autonomia em suas funções, como elaboração de textos, apresentações, e-mails, e outras questões como sus participações em reuniões, garantindo também que os estudantes passem a adquirir uma visão de negócio muito maior, para que consigam sozinhos desenvolver briefing de produtos, pro exemplo.

Após passarem pela formação, os alunos poderão também ser indicados para outras oportunidades de emprego através do programa IOS de Oportunidades. Neste caso, os alunos serão assistidos por mais 3 anos após o período de formatura. Assim, terão a garantia de uma inserção e recolocação no mercado de trabalho. Podemos destacar ainda, que em Belo Horizonte, por exemplo, são 1600 jovens e pessoas com deficiência que já se encontram formados e prontos para atuarem na área de TI e Administração após o curso. A média de empregabilidade destes é de 70% após terem se formado nas dependências do IOS. Os estudos indicam que ao conseguirem o primeiro emprego, após formados, estes jovens garantem uma ampliação de 49% para a renda familiar total.

Os interessados em participar do programa já podem se inscrever para tal. O processo todo irá acontecer até o dia 12 de agosto, através do site do IOS https://ios.org.br. Os jovens poderão através do site conferir mais alguns detalhes e também conseguir o contato do órgão caso tenham alguma dúvida a respeito do processo em questão.

É necessário para realizar a inscrição que os jovens estejam com CPF e RG em mãos para realizar o cadastro. É preciso também um comprovante de escolaridade, comprovante de residência e também um comprovante de renda de todos os moradores da casa onde este vive. As pessoas com deficiência que se aplicarem para as vagas em questão precisam mostrar um laudo médico atualizado a respeito da condição.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *