Inscrições para Cursos Gratuitos SENAI BA 2017


Instituição oferece cursos em diversas áreas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Bahia conta com uma variedade muito grande de cursos gratuitos. A instituição distribui oportunidades nas categorias de “Aprendizagem Industrial Básica”, “Aprendizagem Industrial Técnica” e “Qualificação Profissional”. Todas as informações sobre os cursos se encontram também na plataforma online do Senai. Se preparar para o mercado de trabalho por meio desses cursos em suas diferentes áreas é uma grande chance que deve ser aproveitada por aqueles que querem dar um bom impulso em suas carreiras ou melhorar seus currículos.

É interessante destacarmos que os cursos do Senai-BA ainda oferecem certificados que são reconhecidos em todo o território nacional. Entretanto, o aluno somente receberá o certificado se atingir um aproveitamento superior a 70%. Após a aprovação o próprio aluno poderá emitir o documento via web.


Entre as principais áreas que mais oferecem vagas (e que por isso mesmo são muito concorridas) vamos encontrar almoxarife; soldador; editor gráfico; auxiliar administrativo; mecânico de manutenção e eletricista industrial.

Cursos Técnicos Senai BA

Por meio do Pronatec o Sine Bahia também abre vagas a cada semestre. Essas oportunidades que são oferecidas gratuitamente podem ser aproveitadas por candidatos que sejam estudantes do sistema público de ensino. Também se encaixam nessa linha aqueles trabalhadores que precisam de uma requalificação e que recebem o seguro desemprego, bem como beneficiários do Bolsa Família.

Além das áreas que citamos acima. também vamos encontrar cursos técnicos em Edificações, Climatização, Refrigeração, Rede de Computadores, Mecânica e Logística.



Cursos de Qualificação

Os cursos de qualificação do Senai-BA também são muito concorridos. Entre os mais disputados vamos ter os de auxiliar de confeitaria, auxiliar de panificação, auxiliar de pré-impressão gráfica, auxiliar de manutenção mecânica, auxiliar de impressão offset e diversos outros.

Como aproveitar as oportunidades?

Os estudantes e profissionais que se interessarem pelas oportunidades do Senai-BA podem acompanhar via internet o andamento das seletivas. Apesar de que em alguns casos as inscrições podem ser feitas durante todo o ano e em outros é necessário o término das aulas de uma seletiva para que o edital da próxima possa ser lançado.

Por meio do endereço http://portais.fieb.org.br/ os interessados podem obter essas informações bem como realizarem as suas inscrições.

No mesmo endereço eletrônico também é possível entrar em contato com a instituição a fim de que possíveis dúvidas possam ser sanadas.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário

3 comentários em “Inscrições para Cursos Gratuitos SENAI BA 2017

  1. Fabiola

    Ola! meu nome e Fabiola nao tenho condições de fazer um curso tecnico pagado , tenho 14 anos queria entrar no Senai como menor aprendiz por favor me dê uma oportunidade !

  2. Felipe Silva Vieira

    Estou passando por um momento muito difícil com a minha família. Sou filho mas velho e preciso de um curso e emprego. Não tenho condições financeiras para pagar um curso creio que aqui irei encontrar