IFS abriu a transferência externa de cursos

Escrito por admin em 24/03/2015  /   Postado em Cursos, IFS, Nível Superior, Nível Técnico, Sergipe


  

325 vagas são destinadas à transferência externa de cursos de nível técnico e superior

O Instituto Federal de Sergipe – IFS – anunciou recentemente que já se encontra com uma oferta de 325 vagas destinadas à transferência externa de cursos de nível técnico e superior. Ainda segundo a instituição o recebimento das inscrições dos interessados será feito no período situado entre os dias 16 de março e 17 de abril de 2015. As candidaturas serão aceitas nas respectivas coordenadorias dos campi de Estância, Lagarto e Aracaju.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pelo IFS para o nível superior estão sendo disponibilizadas 199 vagas. Para os cursos técnicos e subsequentes a oferta é de 126 oportunidades.

Vale destacar que para o caso dos cursos técnicos as inscrições serão gratuitas. Já para o caso das graduações serão cobradas taxas no valor de R$50,00. Para conferir os editais das seleções bem como os endereços dos campi citados acesse www.ifs.edu.br.

O IFS informa que para os cursos de nível superior (licenciatura) há vagas sendo disponibilizadas nas áreas de Automação Industrial, Sistemas de Informação, Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, Engenharia Civil, Química e Física e, por fim, Matemática.

No caso dos cursos técnicos a informação é de que as oportunidades (transferência externa) são para as seguintes áreas de conhecimento: Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Eletrotécnica, Edificações, Alimentos, Química, Hospedagem, Guia de Turismo e Rede de Computadores.




Divulgação dos resultados:

Conforme informações obtidas junto ao Instituto Federal de Sergipe a previsão inicial é de que a divulgação dos resultados da seleção seja efetuada na data de 15 de maio.

Já o período de matrícula dos estudantes fica para os dias 18 e 19 do referido mês.

Mais informações:

O IFS também publicou mais um edital com 132 vagas destinadas para Tobias Barreto e Propriá. As oportunidades são voltadas para cursos de nível técnico-médio nos citados campi. Neste caso a divisão das vagas foi feita entre os cursos de Informática e Rede de Computadores. Este último para o Campus Propriá e o primeiro para o Campus Tobias Barreto.

Por Denisson Soares


Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos