IFRJ abre vagas em vários cursos técnicos

Escrito por admin em 31/07/2015  /   Postado em Cursos, IFRJ, Rio de Janeiro


  

São oferecidas 370 vagas em cursos técnicos nas modalidades concomitantes ou subsequentes.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), nesta oportunidade este processo seletivo terá a finalidade de selecionar candidatos para que seja realizado o preenchimento de 370 vagas que estão sendo disponibilizadas para os estudantes que tenham interesse em fazer cursos técnicos na instituição nas modalidades concomitantes ou subsequentes.

Podem se candidatar para participar do processo seletivo e, consequentemente, após a aprovação, participar deste tipo de curso os estudantes que já tenham concluído ou que ainda estejam cursando o ensino médio, sendo que neste último caso os estudantes irão cursar apenas o curso técnico no IFRJ.

O principal pré-requisito que será exigido dos candidatos para que seja efetivada a matrícula será possuir ensino médio completo, ou estar cursando, conforme as exigências do curso escolhido pelo candidato, o 2º ou o 3º ano do ensino médio.

Estão sendo oferecidos vários cursos em várias cidades diferentes do estado do Rio de Janeiro, confira abaixo a tabela com os cursos, as cidades onde estes serão disponibilizados, bem como a quantidade de vagas disponíveis:

– Arraial do Cabo:

  • Meio Ambiente: 36 vagas.

– Duque de Caxias:

  • Petróleo e Gás: 32 vagas;
  • Plásticos: 32 vagas;
  • Segurança do Trabalho: 30 vagas.

– Eng. Paulo de Frontain:

  • Informática para Internet: 36 vagas.



– Nilo Peçanha Pinheral:

  • Administração: 30 vagas.

– Rio de Janeiro:

  • Química: 30 vagas.

– São Gonçalo:

  • Segurança do Trabalho: 36 vagas vespertinas e 36 vagas noturnas.

– Volta Redonda:

  • Metrologia: 36 vagas;
  • Eletrônica: 36 vagas.

Os interessados em concorrer para estas oportunidades que estão sendo oferecidas neste processo seletivo deverão fazer as suas inscrições através do portal eletrônico www.ifrj.edu.rj, sendo que as inscrições ficarão abertas até a data limite do dia 10 de agosto de 2015, tendo como horário limite às 16h.

Os candidatos terão que fazer o pagamento de uma taxa de inscrição que terá o valor de R$ 30,00. A prova objetiva deste processo seletivo será aplicada a todos os candidatos no dia 23 de agosto de 2015, no período compreendido entre as 09h00 e as 13h00, sendo que esta prova será composta por 10 questões de Língua Portuguesa e outras 15 de Matemática totalizando o total de 25 questões. Convém ressaltar que os candidatos deverão fazer a leitura de todo o conteúdo do edital deste processo seletivo. 

Por Adriano Oliveira


Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos