IFPS 2014 oferece cursos técnicos gratuitos em Hortolândia (SP)


Hortolândia, na Grande São Paulo, oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). As vagas são destinadas aos cursos de fabricação mecânica, informática e eletrônica.

As inscrições tiveram início no dia 20 de outubro e seguem até às 15h do dia 29 de novembro e variam entre R$ 20,00 e R$ 30,00, devendo ser pagas exclusivamente no Banco do Brasil.


Os interessados deverão acessar o site da organizadora, preencher o cadastro e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU).

Os cursos acontecem em três modalidades, são eles: Técnico concomitante ou subsequente ao Ensino Médio na modalidade presencial, Técnico Integrado ao Ensino Médio e Técnico subsequente ao Ensino Médio na modalidade à distância.

Para o curso que se realizará concomitante com o Ensino Médio, o IFSP exige comprovação de término do Ensino Fundamental.



Para os candidatos que não forem maiores de idade é necessário informar, no ato da inscrição, o número e o CPF do responsável ou do representante legal/tutor.

Os candidatos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e desejem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, deverão imprimir no site da organizadora o Formulário de Isenção que se encontra no Anexo III do Edital de Abertura do Processo Seletivo e entregar preenchido no endereço do campus escolhido para o curso, assinado e com a cópia dos seguintes documentos: Cópia da carteira de Identidade do Candidato; Cópia do CPF do candidato; Declaração de que atende às exigências solicitadas no Edital.

Quando o candidato tiver sido bolsista em instituição de ensino particular, deve levar também uma declaração do estabelecimento de ensino da rede privada em que cursou o Ensino Fundamental completo com bolsa de estudos integral, na qual conste o nome, assinatura e RG do responsável por essa declaração.

A prova se realizará no dia 14 de dezembro, às 13 horas, no horário de Brasília, com duração de quatro horas. Os locais da realização da prova serão divulgados no site em que o candidato realizou a inscrição a partir do dia 05 de dezembro.

Os cursos oferecidos pelo IFSP serão ministrados no período matutino e vespertino, podendo, ocasionalmente, ter aulas aos sábados e/ou no período noturno. 

Por Taty Tesch

Deixe o seu comentário