IFPI oferta vagas em cursos técnicos

Escrito por admin em 19/10/2016  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, IFPI




O exame oferta 3.498 vagas para o ingresso em cursos técnicos. As vagas serão distribuídas em todos os campis do Instituto na capital e interior.

As inscrições devem ocorrer em breve. Enquanto isso, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) está divulgando seu mais novo edital do Exame Classificatório 2017/1. Segundo informações, o exame, que está ofertando 3.498 vagas, é para ingresso em cursos técnicos. As vagas serão distribuídas em todos os campis do Instituto na capital e interior.

Sobre as inscrições, o que sabemos é que elas ficarão abertas dia 3 de novembro. O prazo final, segundo o exame classificatório, deve ir até o dia 11 de dezembro. Os interessados devem executar a inscrição no site da instituição, onde a taxa será de R$ 30. O endereço para o cadastro é http://www2.ifpi.edu.br/selecao/publico/concurso!exibir?id=14.

Vale lembrar que o candidato oriundo da rede pública que se declarar impossibilitado de arcar com o pagamento pode não quitar a taxa. Porém, o aluno deve comprovar a situação, é o que informa o edital da IFPI.

Cursos:

Os cursos serão ofertados em três formas de ensino: o subsequente, o integrado e concomitante. O primeiro é para aqueles alunos que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio neste ano; o segundo visa estudantes do ensino fundamental, que já concluíram ou estão concluindo o grau de ensino; e o terceiro tem o intuito de abraçar os alunos que estarão cursando, em 2017, o ensino médio.

O exame da IFPI informa que cada curso e por turno, além de 5% destinadas aos candidatos com deficiência, terá 50% das vagas destinadas a indivíduos egressos de escola pública. As vagas serão para os cursos técnicos em agropecuária, administração, serviço de restaurante e bar, informática, eletromecânica, alimentos, agricultura e meio ambiente.





Além desses, há também vagas para cursos em edificações, contabilidade, agroecologia, análises clínicas, fruticultura, refrigeração, saneamento, guia de turismo, eletrotécnica, segurança do trabalho, estradas, mineração, mecânica, agroindústria, vestuário, panificação, cozinha, eletrônica e instrumento musical (violão, trombone, teclado, clarineta, trompete, saxofone).

Provas:

Obedecendo ao horário local, as provas serão aplicadas das 8h às 12h, no domingo, 8 de janeiro de 2017. O Instituto orienta que a prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Na mesma data da avaliação, o gabarito será divulgado, à tarde. Quanto ao resultado final, será publicado no dia 25 de janeiro.

Por fim, as oportunidades do concurso são para os campi de Valença do Piauí, Picos, São João do Piauí, Angical do Piauí, Piripiri, Teresina Zona Sul, Floriano, Campo Maior, Uruçuí, Parnaíba, Pio IX, Dirceu Arcoverde, Cocal, São Raimundo Nonato, Corrente, Paulistana, José de Freitas, Oeiras, Pedro II e Teresina Central.

Por Fábio Santos



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos