IFPE abre vagas em cursos técnicos na área de informática


Estão abertas 64 vagas para os cursos de Rede de Computadores e Manutenção e de Suporte em Informática no IFPE.

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com as inscrições abertas para os interessados em fazer cursos técnicos na área de informática. No total, estão sendo ofertadas 64 vagas, todas no Campus Palmares da instituição, o qual fica localizado na mata sul.

Dentre este montante de vagas mencionadas acima, os interessados poderão optar por duas modalidades de cursos sendo estas as seguintes: Rede de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática.


As inscrições para esta grande oportunidade tiveram início na última segunda-feira, dia 17 de agosto de 2015, e ficarão abertas até a data limite de 31 de agosto do ano de 2015.

Estão sendo disponibilizadas vagas nos turnos matutino e vespertino. A instituição ressalta que metade das vagas disponibilizadas será preenchida por meio do Sistema de Cotas, o qual prevê a destinação destas vagas para os alunos que cursaram de forma integral o Ensino Médio nas escolas públicas. 

Também haverá disponibilização de subcotas para os candidatos de baixa renda e de etnias contempladas.



Para fazer a inscrição, os interessados deverão comparecer, pessoalmente, ao Campus Palmares do Instituto Federal de Pernambuco, o qual fica situado na sede Aemasul/Famasul, no Km 186 da BR-101, no bairro Engenho São Manoel. As inscrições destas oportunidades ficarão abertas até a data limite do dia 31 de agosto do ano de 2015.

A instituição ainda disponibilizou para os candidatos das formas de contato para que sejam feita a retirada de dúvidas ou para mais informações, sendo estes canais o telefone (81) 98491-6605 ou o e-mail cvest@palmares.ifpe.edu.br.

Essa é uma excelente oportunidade para os estudantes se profissionalizarem e, além de agregar mais conhecimento, até mesmo utilizar estes aprendizados com qualificação técnica, a fim de conseguir boas colocações no mercado de trabalho, tendo em vista que o mercado da informática é cada vez mais crescente no País e sempre necessita de profissionais qualificados.

Faça já a sua inscrição.

Por Adriano Oliveira

Deixe o seu comentário