iFood oferece curso de tecnologia com 300 bolsas


iFood está oferecendo 300 bolsas de estudos para o curso de tecnologia; saiba mais sobre o curso e como participar do processo de seleção.

O Ifood divulgou recentemente que a parceria entre a empresa do aplicativo de entregas e escolas de tecnologia resultará na abertura de 300 bolsas de estudos para um curso tecnologia.


As bolsas de estudos são integrais e estão destinadas para o perfil de pessoas de baixa renda, mulheres e negros.


Programa “Potência Tech”

O Potência Tech é um programa de formação e desenvolvimento profissional com a finalidade de incentivar a empregabilidade. O programa surgiu e está estabelecido por meio da parceria entre o Ifood e as escolas que proporcionam formação tecnologia, como por exemplo a Rocketseat.


A Rocketseat é uma plataforma de educação e desenvolvimento de pessoas das áreas de tecnologia e programação. Os estudantes podem através da plataforma aprender programação totalmente do zero.


Formações disponibilizadas:

  • Data;

  • Back end;

  • Front end;

  • Full stack;

Processo seletivo iFood

Para participar do processo seletivo dos candidatos do programa “Potência Tech” é necessário em primeiro lugar estar dentro do perfil ao qual o programa se propõe a disponibilizar as bolsas integrais de estudo.

Os candidatos devem ter 18 anos e possuir uma renda familiar de até R$ 2.000 por membro.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 11 de março de 2022 por meio do site do programa Potência Tech, clique aqui e realize a sua inscrição.

Por que participar do processo seletivo?

O programa proporcionará uma grande oportunidade que torna o programa indispensável, a formação e o desenvolvimento na área da tecnologia, principalmente em programação.

Participar de um projeto que poderá te proporcionar a formação profissional gratuitamente em um projeto em parceria a plataformas tecnológicas de renome irá abrir portas e irá enriquecer o seu currículo.

Ifood, conheça um pouco sobre a plataforma e o seu mercado de atuação

O Ifood é uma empresa brasileira que surgiu no ano de 2011 através do aplicativo de entregas alimentícias de mesmo nome. Se tornou em poucos anos o maior aplicativo de entregas online do ramo da América Latina, marcando presença em países como a Colômbia, México e Argentina.

O aplicativo chegou no mercado causando uma grande revira volta e mudança no mercado de entrega alimentícia, restaurantes, fast foods e mais. Gerando uma grande mudança também no comportamento dos consumidores.

A empresa cresce e proporciona ao mercado tecnologia, inovação e protagonismo e para conhecer mais sobre esta grande empresa brasileira, clique aqui e acesse o site corporativo oficial.

Como estudar através de plataforma digitais

A cada dia plataformas digitais de cursos, formação ou desenvolvimento profissional ou de formação acadêmica estão crescendo e recebendo mais alunos e para obter o melhor aproveitamento através de plataformas online é preciso atenção aos detalhes como conexão de internet, ambiente silencioso (de preferência) para assistir as aulas, dedicação e organização para criar uma rotina de estudos que seja flexível, mas não disperso.

Confira algumas dicas básicas para obter o melhor desempenho estudando a distância:

  • Cronograma de estudos: Planeje ou procure por modelos de cronogramas de estudos na internet que sejam simples e de fácil compreensão e objetivos. Onde você poderá inserir seus horários disponíveis para estudar e assistir as aulas, quais conteúdos deve aprender e datas de provas, lives etc. O cronograma deve ser o seu direcionamento, cole na parede ou no caderno, deixe visível aos olhos;

  • Dedicação: Para todas as modalidades de estudo é imprescindível a dedicação, estudar por meio de plataformas digitais, aulas gravadas ou lives é necessária bastante dedicação para não haver dispersão. A flexibilidade e conforto que a modalidade de estudos online proporciona é maravilhosa e para o melhor proveito o aluno não pode deixar de lado a dedicação e afinco nos estudos.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.