iFood e Cubos Academy – Bolsa de Estudo para Curso de Programação Básica 2021

Categorias: 2021 - Bolsas de estudo - Curso de capacitação - Informática

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2021.

Além das oportunidades de concursos públicos, de empregos, programas de estágio, jovem aprendiz, trainees, grandes empresas também estão promovendo cursos de capacitação profissional, para futuras contratações.



Assim, os líderes da plataforma na área de gêneros alimentícios, iFood, firmando importante parceria em conjunto com a Cubos Academy, estão ofertando ao público interessado 120 bolsas de estudo, de tipo integral, para a participação no novo curso intitulado: “Programação do Zero”.

A meta está em capacitar, formar os futuros profissionais desenvolvedores na área de software, júnior, que irão atuar na própria plataforma do iFood.

Este curso está voltado às pessoas interessadas em atuar nessa área, porém, ainda não possuem qualquer conhecimento no ramo de programação. A sequência de aulas, que será ministrada via online, será iniciada a partir do dia 31 do mês de maio de 2021. A conclusão deste curso de capacitação profissional se dará no dia 19 do mês de novembro, deste mesmo ano, 2021.



Sobre o conteúdo programático que será aplicado aos alunos, segue:

Todos os estudantes participantes serão instruídos, capacitados nas seguintes áreas profissionais: na área de HTML; em CSS; na técnica de sistema JavaScript; em Lógica de Programação; em sistema de Banco de dados; em programação tipo SQL; em programação Node.JS; em sistema React e Git. O curso também abrange os módulos dito “Soft Skills”, destinado ao desenvolvimento das competências que envolvam, sobretudo, a negociação, a eficiente comunicação escrita e verbal; os necessários conhecimentos nas “Metodologias Ágeis”; na área de Lei Geral de Proteção aos Dados, ou LGPD; em redes sociais como a comunidade profisisonal LinkedIn e na área de psicologia comportamental, que envolve a prática de entrevistas para empregos.

Sobre a estruturação da classe:

A turma de alunos neste curso será estruturada conforme o seguinte critério: 50% de alunas mulheres e 50% de alunos autodeclarados afrodescendentes. Junto a esse critério está definido que 30% destas mesmas bolsas serão inteiramente reservadas aos parceiros da empresa iFood, abrangendo essa lista os seguintes: os entregadores, os donos e os colaboradores de restaurantes, permanecendo 15% reservada aos profissionais residentes da cidade do Salvador, Capital do Estado da Bahia.

Sobre o período de cadastro de inscrições, segue:

Todas as pessoas interessadas em participar deverão cadastrar suas inscrições por meio de acesso ao link oficial do site, e o prazo para cadastro de inscrição finaliza no dia 30 deste mês de abril, 2021: https://cubos.academy/cursos/ifood/?utm_source=blog-cubos-academy&utm_medium=referral&utm_campaign=ifood.

Essa importante parceria entre a iFood e a Cubos Academy tem por objetivo promover eficiente amadurecimento no desenvolvimento profissional das futuras gerações, começando agora, inserindo pessoas interessadas nesta nova modalidade de trabalho, fundamental em todo o mundo, além de ser um processo de inclusão e prosperidade para os cidadãos de bem que precisam ingressar no mercado de trabalho.

Sobre a empresa:

A iFood constitui uma ampla cooperativa, fundada no Brasil, ano 2011, especializada no ramo de gêneros alimentícios, mais especificamente falando, no segmento de entrega de refeições via pedidos de internet (delivery), alcançando liderança nesse setor em todo o continente latino americano, além de avançar para países como o México.

A estrutura funcional da iFood é extremamente simples e prática, operando online em contato com variados tipos de restaurantes que estejam abertos para o serviço de Delivery. A companhia iFood exerce um papel muito importante na modernidade, tornando a vida de muitas pessoas mais prática, dada a rotina profissional na atualidade, que exige muito de todos, porém, em tempo curto. Nessa plataforma é possível fazer pedidos dentro de uma grande variedade de pratos, entre lanches e refeições veganas, dos mais gordos aos mais magros.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *