IFMS abre vagas em cursos técnicos gratuitos em 2017

Categorias: Cursos - Cursos gratuitos - Cursos técnicos - IFMS

São ofertadas 280 vagas em cursos técnicos de nível médio na instituição.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) continua recebendo as inscrições dos candidatos interessados em ingressar em algum curso técnico de nível médio na instituição de ensino. De acordo com as informações divulgadas até agora as oportunidades estão sendo oferecidas para as cidades de Ponta Porã, Nova Andradina, Campo Grande e Aquidauana. No total há uma oferta de 280 vagas.



Segundo as informações divulgadas até o momento pelo IFMS as ofertas de vagas estão sendo direcionadas para as seguintes áreas: Informática para a Internet, Informática, Desenho da Construção Civil, Agricultura e Zootecnia. É importante destacar que o candidato precisa contar com o ensino médio.

Além das áreas citadas anteriormente ainda vamos ter oportunidades para o curso de técnico em Edificações. Esse, por sua vez, será oferecido aos estudantes na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Aqueles que quiserem aproveitar e concorrer para a vaga precisam contar com o Ensino Fundamental Completo e idade mínima de 18 anos.

Como participar:

Os interessados que atenderem os requisitos de participação exigidos e que quiserem se inscrever poderão realizar suas respectivas inscrições via internet até a data do dia 12 de janeiro de 2017. A ficha de inscrição pode ser acessada aqui – selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/tecnico-subsequente-e-proeja-edital-no-034-2016. É importante destacar aos candidatos que não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.



Para conferir o edital e todas as informações sobre o cronograma de seleção clique aqui – selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/tecnico-subsequente-e-proeja-edital-no-034-2016.

Reserva de Vagas:

De acordo com as informações divulgadas pelo Instituto Federal do Mato Grosso do Sul essa seleção para cursos técnicos de nível médio ainda contará com reserva de vagas (a metade do total) para candidatos que tenham uma renda familiar de até 1,5 (per capita), que se declararem pretos, indígenas, pardos e que estudaram na rede pública.

Vale ressaltar que quem quiser concorrer às vagas reservadas deverão indicar o interesse pelas mesmas já no ato da inscrição.

Sobre a seleção e a classificação dos inscritos a informação é de que haverá um sorteio eletrônico. O mesmo está marcado para o dia 16 de janeiro de 2017. O resultado preliminar será anunciado no dia seguinte.

Por fim, no dia 31 haverá uma reunião no Campus Campo Grande para que a confirmação de interesse nas vagas seja feita por parte dos interessados. O início dos cursos ocorrerá no primeiro semestre 2017.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *