Ifes tem vagas abertas em cursos técnicos e de qualificação

Escrito por admin em 19/06/2015  /   Postado em Curso de qualificação profissional, Curso técnico, Ifes




Campus de Vitória da Ifes oferece 380 vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional.

Esta é uma boa oportunidade às pessoas que queiram se qualificar para o mercado de trabalho. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus de Vitória lançou edital oferecendo 380 vagas para diferentes cursos técnicos e de qualificação profissional. O primeiro deles disponibiliza 160 vagas nos cursos técnicos de Mecânica, Eletrotécnica, Estradas e Metalurgia (modalidade concomitante), além de outras 80 vagas nos cursos subsequentes de Geoprocessamento e Segurança do Trabalho.

A modalidade concomitante é aquela que o aluno deve obrigatoriamente estar matriculado e frequente no ensino médio em qualquer instituição do estado. Lembrando que a exigência mínima do ano que o aluno está cursando varia conforme o curso e é importante que os interessados verifiquem essa informação no edital. Os cursos técnicos na modalidade subsequente exigem dos alunos o ensino médio completo.

Interessados em participar da seleção devem se inscrever entre 22 de junho e 19 de julho, no site do Ifes (www.ifes.edu.br). Basta clicar em Processo Seletivo 2015, escolher a opção de curso que deseja. No mesmo site está disponível o edital completo e os candidatos podem tirar dúvidas a respeito da seleção. A taxa de participação será de R$ 51,00 e os candidatos carentes podem solicitar a isenção até 10 de julho.

A prova de conhecimentos será realizada, inicialmente, no dia 2 de agosto de 2015, em locais e horários a serem informados com antecedência, no site das inscrições.





As outras vagas (140 no total) são destinadas ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As oportunidades são para os cursos técnicos de Guia de Turismo, Segurança do Trabalho e Metalurgia, além da qualificação profissional para Autocad (Cadista para a Construção Civil). Ao fim da qualificação profissional, o aluno receberá a certificação e não o diploma de técnico.

Para concorrer é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e não ter concluído o nível médio. Os alunos do Proeja cursam o ensino médio e o técnico ou profissional de forma integrada.

Interessados podem se inscrever de 22 de junho a 17 de julho, no Campus Vitória, que fica na Avenida Alberto Torres, 894 – Jucutuquara – Vitória. O telefone para contato é 3331-2152. O horário de funcionamento é das 10h às 20h e para se inscrever os candidatos devem levar consigo os documentos pessoais, original e cópia do histórico escolar do ensino fundamental e declaração de que ainda não concluiu o nível médio de ensino. 

Por Ana Rosa Martins Rocha



2 Comments

  1. Gustavo Mendes CardosoJunior 13/07/2017 06:39 /

    quero participar do processo para curso técnicos

  2. Naiara Siqueira 14/07/2017 06:36 /

    Ter uma qualificação de um curso técnico gratuito é ótimo.

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos