IFCE tem 35 vagas em curso de operador de termoelétrica


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) abriu novas inscrições para o curso de operador de termoelétrica que está sendo realizado diante de uma parceria com EDP.

O curso, de acordo com o que foi divulgado até o momento conta com 400 horas de aulas, e são oferecidas neste momento 35 vagas. Entre as ofertas de vaga, são 10 para estudantes do IFCE no Campus de São Gonçalo do Amarante e outras 25 que são dedicadas para o público de modo geral.


Os interessados em participar dos cursos em questão podem preencher o formulário online que foi criado com esta finalidade https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWUUoQWQmucNKmkbuo-iFhk2isaKdjfwulGzqH_PfNZkbH1g/viewform. É preciso que preencham todas as opções do formulário com suas informações e demais questões que forem pedidas neste. Os candidatos precisam avaliar também se se enquadram no que está sendo oferecido neste momento.


Para os que desejam participar, a formação para operador de termelétrica irá contar com vários momentos distintos, como palestras de colaboradores que fazem parte da EDP e também será fornecido a estes visitas técnicas que serão feitas a usina da companhia para que possam acompanhar de perto todos os processos e para que assim adquiram uma aprendizagem completa ao longo dos cursos.


Ao final do curso, os participantes todos irão fazer parte de um processo seletivo que visa seis vagas de estágio na Usina Termelétrica de Pecém, portanto, esta além de tudo será uma chance única para que os candidatos possam sair do curso com uma chance de atuação no mercado de trabalho.


Alguns detalhes precisam ser destacados a respeito da oportunidade. Isso, pois para que possam participar os candidatos devem contar com ensino médio completo, e formação técnica em uma das áreas que estão sendo destacadas neste momento pela empresa: automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, metalurgia, química, eletroeletrônica e petroquímica. Esta são exigências necessárias para que os candidatos possam se inscrever e participar do processo de formação e concorrer também a uma chance de estagiar e atuar na usina escolhida para tal.

Para que a matricula nos cursos em questão seja aceita, os candidatos precisam enviar uma foto 3×4 e documentos como CPF, comprovante de residência que conste o CEP, comprovante e de escolaridade e documento de identificação que conte com uma foto. Todos os documentos que estão sendo solicitados neste momento precisam ser apresentados aos responsáveis no modelo original e também será preciso enviar uma fotocópia dos mesmos para que de fato a inscrição seja validada.

Os candidatos que forem menores de 18 anos de idade podem participar do processo, mas para estes é necessário que no momento em que forem enviar os documentos em questão também apresentem os mesmos documentos citados mas dos seus responsáveis, em modelo original e também uma fotocópia dos mesmos documentos. Os detalhes a respeito dos documentos e das demais exigências que estão sendo solicitadas para participar dos cursos, constam através do edital eletrônico que pode ser conferido no site do IF.

O objetivo essencial do curso, de acordo com o que foi destacado pelo IFCE é garantir que os estudantes contarão com uma capacitação muito mais avançada para que possam assim atuar como operadores em diversas áreas da indústria do setor de geração de energia termelétrica que faz parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Assim, os estudantes irão participar de vários cursos e poderão desenvolver suas habilidades e conhecimentos tanto de forma teoria como também na prática ao longo de todo o processo. Estes terão a chance de operar equipamentos e viver experiências práticas ao longo do tempo que estiverem participar do processo todo, e poderão aprender normas, procedimentos e técnicas de segurança, higiene e demais pontos de importância.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.