O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abre 30 vagas para o Curso Técnico de Saneamento para Jovens e Adultos. As vagas são oferecidas através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional e destinadas para estudantes da Educação Básica, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham a partir de 18 anos de idade e que possuam ensino fundamental completo proveniente de rede pública municipal ou estadual e que tenham vontade de voltar aos estudos, obtendo ao mesmo tempo, qualificação profissional.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 e 22 de outubro presencialmente no campus do Barbalho em Salvador, que fica na Rua Emídio dos Santos, S/N. As inscrições serão gratuitas e exclusivamente presenciais. Os interessados devem levar originais e cópias dos documentos de RG, histórico escolar, certificado ou atestado de conclusão do ensino fundamental e vão ainda preencher um questionário socioeconômico no momento da inscrição. Após o período de inscrição, os candidatos serão convocados a participarem de entrevista socioeducacional.
O resultado com a lista dos aprovados está previsto para o dia 26 de outubro e os contemplados poderão realizar as matriculas entre 3 e 4 de novembro também no campus da Instituição. Deverão ficar atentos para os resultados e convocações para matrículas no site: www.portal.ifba.edu.br. Podem ligar para o telefone (71) 2102-9511 em horário comercial para tirar dúvidas sobre o processo seletivo.
O curso tem duração de 4 anos, com predominância do turno noturno, facilitando a vida dos jovens que estudam durante o dia. As aulas são teóricas e práticas e os alunos terão oportunidade de estagiar em diversas empresas.
Dentre as funções do Técnico em Saneamento estão atuar na construção de tratamento de águas e esgotos, manutenção de equipamentos e redes, análise de consumo de água, obras de captação, planejamento de obras de saneamento, elaboração de orçamentos, dentre outros.
Por Lilian de Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?