O IFAL, Instituto Federal da cidade de Alagoas, está abrindo as inscrições para o exame de seleção 2016.1 voltado a preencher 2.409 vagas para cursos técnicos, os quais podem ser integrados ao ensino médio e sequenciais.
As oportunidades estão sendo oferecidas para os campis localizados em Maceió e interior do estado. De acordo com informações prestadas a respeito, a assessoria de comunicação responsável disse que estudantes tanto do ensino fundamental como do ensino médio, matriculados em escola pública e com um perfil que atendam os pré-requisitos do edital, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, se solicitados previamente. Fora isso, valor da taxa de inscrição a ser paga para candidatos não isentos é de R$ 25.
As informações sobre o edital estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: www2.ifal.edu.br/noticias/exame-seletivo-2016-1-esta-com-inscricoes-abertas.
Os estudantes que forem solicitar a isenção da taxa de inscrição deverão se inscrever o quanto antes, através do site exame3.ifal.edu.br, e depois levar a documentação requerida pessoalmente, durante o período do dia 21 de setembro ao dia 5 de outubro de 2015, no campus que esteja ofertando o curso de interesse.
A avaliação objetiva está prevista para ser realizada no dia 13 de dezembro de 2015, durante o período da manhã, às 09h. As oportunidades do exame de seleção 2016.1 são voltadas para as áreas com ênfase em Química, Eletrônica, Mecânica, Eletrotécnica, Edificações, Informática, Estradas, Agroindústria, Açúcar e álcool, agropecuária, meio ambiente, eletroeletrônica, hospedagem, agroecologia e guia de Turismo; todos abertos à disponibilidade de cada campus.
O IFAL conta com unidades de ensino disponíveis nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Maceió, Satuba, Penedo, Maragogi, São Miguel dos Campos, Murici, Santana do Ipanema, Viçosa, Piranhas, Rio Largo, Coruripe e Batalha. Vale lembrar que deste número total de vagas oferecidas, 1.904 serão reservadas aos cursos técnicos incorporados ao ensino médio, do qual o principal requisito é a conclusão do ensino fundamental até o dia da matrícula. Já os sequenciais ao ensino médio, em que os alunos têm a formação profissionalizante, serão 505 vagas abertas e o requisito mínimo é possuir o ensino médio completo.
Por Daniela Almeida da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?