Google e JA Brasil oferecem Curso Gratuito em TI 2021

Categorias: 2021 - Curso de capacitação - Google - TI

Programa Tech Já oferece 590 vagas nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Vitória (ES), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).



A Junior Achievement Brasil, organização especializada em preparar jovens em potencial para o mercado de trabalho, em parceria com a Google.org e o Laboratório de Inovação do Grupo Bid (BID Lab), está inaugurando novas classes para o programa Tech Já, que visa capacitar jovens talentos na área de Suporte em TI (Tecnologia da Informação). O curso é totalmente grátis e está oferecendo ao todo 590 vagas, distribuídas entre as capitais de vários estados do nosso país.

O projeto é destinado a jovens de baixa renda, com idades entre 18 e 29 anos, que tenham concluído o ensino médio em escolas da rede pública. No final do programa Tech JÁ, todos os estudantes irão receber uma certificação profissional na área de suporte em Tecnologia da Informação do Google, além de um certificado de conclusão da Junior Achievement Brasil.

Após isso, os estudantes poderão ingressar em bancos de talentos das empresas que possuem parceria com o projeto, como a ABVCAP, Rappi, Connect e Magalu, havendo inclusive a possibilidade de serem convocados para entrevistas em caso da existência de vagas disponíveis em cargos efetivos.

Para a realização do curso não será necessário nenhum conhecimento prévio ou experiência anterior na área, somente ter concluído o ensino médio e possuir o interesse em ingressar na área de Tecnologia da Informação. Será necessário dedicar ao menos 4 horas diárias, divididas em 4 dias da semana, ao longo de 20 semanas, sendo totalmente realizado gratuitamente e na modalidade online.



Requisitos para o processo de seleção

Confira a seguir uma lista com os pré-requisitos para poder ingressar no curso:

  • Possuir ensino médio completo;
  • Ter concluído o ensino médio em colégio público ou ter sido contemplado com bolsa de 100% em colégio particular;
  • A renda per capita da residência deve ser inferior a 2 salários mínimos;
  • Não estar estudando (seja em cursos de ensino superior ou até mesmo tecnólogos);
  • Não estar atuando em empregos formais;
  • Possuir idade entre 18 e 29 anos;
  • Residir em uma das cidades em que o programa está sendo oferecido (pois apesar de ser na modalidade online, é preciso que os interessados morem nas cidades indicadas para poder receber os benefícios que serão possivelmente ofertados, além de acessar às vagas quando estiverem disponíveis).

Como se inscrever no programa

Aqueles que tiverem interesse em ingressar no programa Tech.JÁ, deverão acessar o portal e realizar a inscrição através do link https://bit.ly/techja2021_2. As aulas serão online e estão com o seu início previsto para o dia 16 de agosto de 2021.

Sobre o programa Tech.JÁ

O programa Tech.JÁ visa oferecer capacitação técnica na área de Tecnologia da Informação, desenvolver as habilidades de âmbito comportamental, proporcionar experiências de mentoria com alguns dos profissionais do ramo da tecnologia, disciplinas de como criar um currículo, maneiras de como se comportar nas entrevistas de emprego e principalmente prestar suporte aos alunos para conseguirem as melhores colocações no mercado de trabalho quando finalizarem o curso.

A iniciativa Tech.JÁ 2021 contará com 20 turmas e terá ao todo, 590 alunos. As capitais que serão sede do curso são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Vitória (ES), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).

Para as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Vitória, as vagas serão preferencialmente para aqueles que frequentam os Centros de Juventude. As inscrições não estarão abertas em caráter excepcional para a cidade de São Paulo, pois as classes serão preenchidas com as pessoas que já estavam anteriormente na fila de espera, pelo motivo de não terem conseguido uma vaga na primeira edição, que foi realizada na primeira metade do ano de 2021.

Texto por Filipe Colletti.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *