Fundação Dom Cabral – Cursos na Área de Finanças

FDC oferta os cursos da área de Finanças, sendo eles Finanças Corporativas, Gestão Econômico-Financeira e o Programa Customizado com foco em Finanças.

A Fundação Dom Cabral é uma das mais importantes instituições quando o assunto é a educação executiva. Com atuação tanto no Brasil como no exterior, a mesma é uma das principais referências para milhares de executivos em todo o país.

Um dos programas de maior sucesso da Fundação Dom Cabral é o de Finanças. São três cursos que fazem parte desse programa: Finanças Corporativas, Gestão Econômico-Financeira e o Programa Customizado com foco em Finanças.

O Curso de Finanças Corporativas

O objetivo deste curso é transformar o gestor financeiro em gestor de negócios, ampliando sua visão a respeito de seus negócios. Com isso, esse programa visa fazer uma atualização tanto dos executivos de finanças como dos demais gestores da empresa. Dessa forma, eles terão suas capacidades e performances em ambientes de negócios elevadas, garantindo mais resultados e conhecimento técnico ainda mais preciso.

O curso de Finanças Corporativas é concentrado em conceitos e práticas modernas de finanças corporativas consideradas fundamentais na gestão de áreas importantes da empresa. Também será promovida uma reflexão bem como troca de experiência das organizações com o objetivo de alinhar recursos envolvidos na geração de valor para a empresa.

Esse programa é destinado aos CFOs (diretor financeiro), gerentes financeiros, controllers, profissionais seniores, além de diretores de toda e qualquer área funcional da empresa.

O conteúdo programático é dividido em seis modelos, os quais são:

· Gestão da Necessidade de Capital de Giro: NCG.

· Estratégia Empresarial e os Resultados: Avaliação Econômico-Financeira do Posicionamento Estratégico.

· Gestão de Riscos: Identificando e Lidando com os Riscos na Visão de Finanças.

· Operações de Fusões e Aquisições.

· Criação de Valor Através de Fusões e Aquisições.

· Autogestão da Saúde.

Para mais detalhes sobre o curso, inscrição e custo financeiro basta acessar o site www.fdc.org.br.

O curso de Gestão Econômico-Financeira

Trata-se de um aprendizado a respeito da performance econômica e financeira das instituições. Com isso, serão apresentadas as variáveis fundamentais para a tomada de decisão juntamente com ferramentas de aplicação imediata.

Essa modalidade é destinada aos gestores das mais diversas áreas da organização que estejam interessados em adquirir mais conhecimentos a respeito dos fundamentos da gestão econômico-financeira.

A carga horária total é de 24 horas e o investimento é de R$ 5.300,00. Novas turmas estarão sendo abertas entre os meses de setembro e novembro de 2017 nas seguintes cidades: Campinas (SP), Curitiba (PR), Recife (PE), Blumenau (SC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Natal (RN).

Confira abaixo o conteúdo programático:

· Contabilidade gerencial e análise da performance econômica e financeira: Contabilidade Gerencial, Análise da Performance Financeira, Análise da Performance Econômica, Modelo Dinâmico (Michel Fleuriet).

· Fundamentos de custos

· Planejamento econômico-financeiro

· Análise de investimentos de capital de longo prazo: Matemática Financeira e Macroparâmetros Necessários às Análises de Investimentos.

Para mais detalhes sobre o curso e inscrição online, basta acessar a página do mesmo por meio do seguinte link: www.fdc.org.br.

O programa customizado com focos em finanças

Como o próprio nome já diz, trata-se de uma modalidade customizada. Ou seja, o curso será construído e desenvolvido de forma personalizada juntamente com o cliente e suas respectivas necessidades.

Essa é uma boa oportunidade para o gestor ampliar sua visão e conhecimentos sobre finanças. Os conhecimentos técnicos e práticos a respeito dessa área podem auxiliar o gestor quando o assunto é a visão sistêmica dos processos, fazendo com que o mesmo consiga extrair o melhor de cada setor da empresa e descobrir como cada um pode contribuir para a evolução da mesma.

Várias ênfases estão disponíveis para que o cliente desenvolva o curso. A principal delas é chamada de Elaborando a Solução. Trata-se de um programa com o objetivo de desenvolver uma perspectiva global de finanças corporativas que virá a customizar os planos de contas e balanços da empresa. As demais ênfases disponíveis são: Levantamento do Custo de Capital Próprio, Contabilidade Gerencial, Gestão da Necessidade de Capital de Giro, Análise de Investimento, Gestão de Risco e Finanças Internacionais.

Para mais detalhes acesse o site oficial da Fundação dom Cabral na página do Programa de Finanças www.fdc.org.br.

Por Bruno Henrique

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais