Fortec (SP) oferece 1.000 vagas para cursos gratuitos

Escrito por admin em 13/12/2014  /   Postado em Curso gratuito, Curso profissionalizante, São Paulo




Os moradores de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, agora terão a oportunidade de melhorarem ou adquirirem uma qualificação profissional. Tudo isso porque a Prefeitura da cidade, através da Fortec (Fundação de Formação Tecnológica), abriu mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos.

As inscrições vão até o dia 20 de dezembro de 2014, e as oportunidades são para vagas em 16 cursos diferentes, abrangendo diversas áreas, como tecnologia, direito, línguas, diversos ramos da administração e aprimoramentos.

Entre os cursos oferecidos, estão: tecnologia da informação, criação de websites, atendimento ao cliente e ética e conduta profissional, tecnologia do processo judicial eletrônico, línguas estrangeiras – como inglês, espanhol e francês -, departamento pessoal, recursos humanos, assistente de logística, informática, cuidador de idosos, aprimoramento em matemática e aprimoramento em língua portuguesa.

Entre os requisitos que devem ser preenchidos obrigatoriamente estão: ter no mínimo 16 anos de idade e possuir o ensino fundamental completo. Para realizar as inscrições, é preciso que o candidato apresente o histórico escolar, o RG e um comprovante de residência, para provar que reside na mesma cidade.





As inscrições devem ser feitas na própria Fortec, situada à Rua Álvares Cabral, número 629, no Centro de Ribeirão Preto. O horário para inscrições é das 8h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira, e das 8h00 às 11h00, aos sábados. Em caso de dúvidas, os interessados devem ligar para o número (16) 3931-5400.

As aulas estão previstas para serem realizadas três vezes por semana, ou aos sábados, dependendo do curso e da disponibilidade das vagas. Todo o material didático é fornecido pela própria instituição, Fortec, e é totalmente gratuito, exatamente para as pessoas de baixa renda.

Essa é uma grande oportunidade para as pessoas que necessitam de uma qualificação profissional e não têm condições de pagar um curso particular. No site da Fortec, é possível encontrar mais informações a respeito das inscrições, dos requisitos e dos próprios cursos oferecidos pela instituição.

Por Felipe Villares



One Comment

  1. Ana carolina 15/11/2016 21:53 /

    Tô interressada

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos