FGV oferecerá cursos de atualização e aperfeiçoamento em outubro de 2014


Mesmo em tempos de crise internacional, que invariavelmente ecoa no nosso país, sempre existirão oportunidades para profissionais diferenciados, já que o mercado de trabalho busca por pessoas atualizadas. Tendo em vista esta necessidade, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) começa a oferecer, em outubro, cursos rápidos de atualização e aperfeiçoamento para executivos e instituições.

Os cursos de atualização são indicados para os profissionais que desejam rever e aprimorar suas atividades, possibilitando proveitosa interação com outros colaboradores da área. Por se tratar de cursos de curta duração, poderão ser aplicados imediatamente no seu trabalho cotidiano.


A duração dos cursos varia de 9 semanas (30 horas) a 16 semanas (60 horas), na modalidade de educação a distância. Para aproveitá-los da melhor maneira, é aconselhável já ter concluído uma graduação.

O site da Fundação (www5.fgv.br/fgvonline) traz depoimentos de alunos que elogiam a estrutura e a organização dos cursos, o material didático e os métodos de avaliação. Também são lembrados como pontos positivos a possibilidade de interação e troca de conhecimento entre os alunos de todo o Brasil, o que enriquece os debates e une teoria e prática.

Outro fator a ser lembrado é a facilidade de acesso àquelas pessoas que não possuem oportunidades de frequentar cursos presenciais em suas cidades. A modalidade de educação a distância possibilita esta aproximação, mas exige comprometimento e seriedade do aluno, já que não há encontros presenciais.



Alguns exemplos de cursos oferecidos são: Balanced Scorecard (9 semanas), Controladoria (9 semanas), Orçamento Empresarial (9 semanas), Estilo de Gestão e Liderança (9 semanas), EAD Docência (16 semanas), Comunicação Empresarial (16 semanas), dentre outros.

Para outros interessados, além dos cursos de atualização, também são ofertados cursos gratuitos, de graduação, aperfeiçoamento e especialização/MBA. Muitas empresas possuem convênio com a FGV Online, o que possibilita condições diferenciadas de pagamento nos cursos ofertados. Também há possibilidades para estrangeiros que desejam estudar. Todas as informações podem ser encontradas no próprio site supracitado.

Por Renan Milaré Olivio

Deixe o seu comentário