Feira de profissões de cursos técnicos em Curitiba (PR)


Os cursos técnicos estão cada vez mais em alta, porque estes profissionais estão sendo cada vez mais procurados e valorizados também. Antes, para ter uma carreira de sucesso, com boa remuneração, a saída era ir para uma faculdade, mas hoje em dia os cursos técnicos são uma outra excelente opção, já que os profissionais técnicos são tão requisitados, o que tem elevado a remuneração destes profissionais que atuam diretamente no crescimento da empresa.

Até feiras estão sendo realizadas para divulgar as oportunidades e vantagens deste nicho.
No Paraná, por exemplo, estão sendo realizadas feiras temáticas exclusivamente para divulgar os cursos técnicos que estão disponíveis, sendo mais de 55 cursos para estes profissionais, disponíveis em 354 escolas em quase 200 municípios paranaenses!


Estas feiras são muito importantes, porque muitos jovens não têm a visão exata da grande oportunidade que estão perdendo, pelo simples fato de desconhecerem os cursos técnicos.

Outra grande vantagem dos cursos técnicos é que eles garantem facilmente o primeiro emprego, sendo que muitos profissionais são contratados antes mesmo de concluírem os cursos, pois as escolas técnicas geralmente fazem parcerias com empresas de vários segmentos e também com as indústrias.

No Paraná, os NRE – Núcleos Regionais de Educação – organizaram 24 feiras para a divulgação dos cursos técnicos, sendo que na capital do estado, Curitiba, será realizada uma feira no dia 14 de novembro, na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade.



A feira irá mostrar os cursos técnicos disponíveis e também mostrará aos frequentadores as novidades que estão chegando ao mercado, como os Cursos Técnicos em Restaurante e Bar e Vestuário. São cursos novos que a partir do segundo semestre de 2015 estarão disponíveis na grade das escolas estaduais para formar novos profissionais que irão trabalhar nessas áreas.

Em Curitiba, 37 colégios já estão oferecendo cursos técnicos e a feira permitirá que a população possa conhecê-los, a vantagem de ser um profissional técnico e como fazer para se inscrever no curso de sua preferência.

Os alunos com idade acima dos 14 anos já poderão ingressar nos cursos, sendo que os mesmos estarão integrados às disciplinas.

Por Russel

Deixe o seu comentário

Um comentário em “Feira de profissões de cursos técnicos em Curitiba (PR)

  1. cleversom pingos bueno

    Oi boa tarde!:meu nome é Cleverson, gostaria muito de poder fazer um curso técnico; porque eu não tenho como pagar. Des de ja agradeço pela sua atenção