Faetec abre 6.812 vagas para cursos técnicos no RJ


Há vagas abertas em cursos para pessoas com Nível Fundamental, Médio e Superior de ensino, e ainda, há vagas para crianças.

Para você que quer uma vaga de emprego, e para isso precisa de uma capacitação específica, essa semana surgiu uma boa notícia que pode ser justamente o que você necessitava.

A Faetec divulgou uma lista com 6.812 vagas para cursos técnicos em todo o estado do Rio de Janeiro. As vagas são oferecidas para pessoas com todos os graus de escolaridade, sendo vagas específicas para ensino fundamental, ensino médio, formação superior e uma novidade, vagas para crianças.


Assim, todos aqueles que desejarem fazer um curso técnico sério, certificado, e que realmente vai ensinar uma profissão, deve fazer a inscrição no site da FAETEC para concorrer a uma vaga. Acesse o site www.faetec.rj.gov.br para ser direcionado para a página e fazer sua inscrição. Caso deseje, pode acessar os links da página do Facebook (www.facebook.com.br/redefaetec), ou no site da BIO-RIO (concursos.biorio.org.br).

Para que você possa concorrer a uma vaga, deve se inscrever até o dia 29 de novembro.

As vagas são divididas de acordo com a escolaridade. Existem vagas específicas para quem já concluiu o Ensino Médio e quer uma formação técnica. Ao mesmo tempo, existem vagas para quem está ainda cursando o Ensino Médio, e outras vagas destinadas a quem terminou o fundamental. Existem ainda 572 vagas para Ensino Superior distribuídas em 10 unidades.



As inscrições devem ser feitas da seguinte forma: ao acessar o site, você lê o edital, preenche um formulário e um questionário socioeconômico. Por fim, você deve imprimir a ficha que preencheu, um boleto bancário e pagar o valor de R$ 39,00. Com o valor pago, você deve entrar no site e fazer a validação do pagamento. Depois, é só esperar a escolha dos candidatos.

Você tem outra opção: fazer o pedido de isenção de taxa. Para isso, você deve ler muito bem o edital, e ver se realmente você tem o perfil indicado para ter a isenção. Se tiver, faça a solicitação. O prazo para o pedido de isenção é dia 6 de novembro, e o resultado dos pedidos de isenção aceitos sai no dia 10 de novembro.

As vagas terão 5% reservadas para deficientes, 20% para alunos de rede pública e sistema de cotas.

Essa é uma oportunidade de você se qualificar e ter novas oportunidades de emprego.

Por Isaque Cipriano

Deixe o seu comentário

2 comentários em “Faetec abre 6.812 vagas para cursos técnicos no RJ