Exame de Suficiência CFC 2017

Categorias: CFC - Contabilidade - Exame de Suficiência

Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de janeiro de 2017.

Saiu o edital do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) 2017. O exame é um dos requisitos para que o profissional que se formou em Ciências Contábeis possa obter o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).



Com a mesma importância do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para quem se formou em Direito, o Exame de Suficiência CFC é o sonho dos formandos da área financeira, pois somente com o registro profissional que o aspirante da área contábil poderá obter melhores oportunidades e construir uma trajetória profissional de sucesso.

O Exame foi confirmado para o dia 26 de março de 2017, onde o Bacharel em Ciências Contábeis terá até às 23:59 do dia 19 de janeiro de 2017 para realizar a sua inscrição. O interessado deverá acessar o site da FBC (www.fbc.com.br) ou o site da CFC (www.cfc.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 110,00, onde ocorrendo a aprovação do candidato, os Conselhos Regionais de Contabilidade emitirão, sem nenhum tipo de cobrança para o examinado, a Certidão de Aprovação no Exame de Suficiência. Os aprovados deverão apresentar os seus documentos pessoais, assim como o certificado, diploma ou declaração da Instituição de Ensino Superior, no curso de Ciências Contábeis.

Matérias

Prepare-se para o Exame, afinal serão 50 questões referentes as matérias de Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.



Para a aprovação do candidato, é necessário que o mesmo obtenha 50% de aproveitamento, acertando no mínimo 25 questões do Exame. Até 10 dias após a aplicação do Exame será divulgado o gabarito da prova, que será objetiva.

Dicas para o Exame

  • Aproveite o tempo livre e estude, faça uma revisão das matérias, focando nas disciplinas nas quais você possui maior dificuldade. Separe pelo menos duas horas diárias para se concentrar nos estudos e escolha um dia com maior disponibilidade para se dedicar pra valer (O ideal é que não ultrapasse 6 horas de estudos por dia).
  • Não existe vitória sem esforço, por isso se você quiser obter sucesso na realização do Exame será necessário abdicar de algumas horas e dias de lazer. Claro que não precisa se esconder do mundo, mas aquela festa de amigos ou maratonas de séries devem ser repensadas durante esse período. Coloque o se estudo como primordial.
  • Não se apavore com a proximidade do Exame, por isso é recomendável que você não acumule os estudos, deixando tudo para a última hora. Um profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho, deve batalhar para isso, se esse é o seu objetivo, não tenha medo de enfrentar os seus medos e superar os obstáculos.

Diego Jose Laureano



Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *