Quer melhorar o seu currículo e não sabe como fazer isso? Que tal iniciar um curso técnico de qualidade e dar o ponta pé inicial na vida profissional? Se você respondeu "sim" as duas perguntas, então você vai adorar esta novidade. A Escola Técnica do Arsenal da Marinha abriu um concurso público para selecionar 60 novos estudantes para os seus cursos técnicos de estruturas navais, eletrônica, mecânica e eletrotécnica.
Para cada curso estão sendo disponibilizadas 15 vagas.
Hoje em dia, estar preparado para enfrentar o mercado de trabalho é um diferencial importante. Em meio aos sintomas da crise, é indispensável contar com um bom nível de conhecimentos para concorrer à vaga dos sonhos. As pessoas precisam focar na preparação para que esse sonho se torne realidade. Neste caso, a ETAM está oferecendo uma chance importante para os jovens.
Os estudantes que consigam a aprovação no processo seletivo iniciarão as aulas já no primeiro semestre de 2016.
Se você ficou interessado e deseja concorrer a uma das chances disponibilizadas pela ETAM deverá efetuar a sua inscrição no endereço eletrônico da empresa organizadora do processo de seleção, a BioRio. O prazo para o preenchimento do formulário de inscrição finaliza no dia 30 de novembro deste ano. Quem quiser concorrer a uma das vagas ofertadas pela instituição de ensino deverá pagar uma taxa de participação no valor de R$ 40.
A seleção dos estudantes será feita através da aplicação de uma prova escrita de caráter objetivo, tudo indica que esta será aplicada no dia 13 de dezembro deste ano. A prova cobrará conhecimentos de língua inglesa, português, matemática e física.
Os cursos técnicos da ETAM possuem uma duração de 18 meses, todos os dias úteis (segunda a sexta-feira), das 7h30 às 15h30.
Todas as vagas são para o Rio de Janeiro.
E você, já fez um curso técnico? Conte-nos a sua experiência nos comentários.
Por Melina Menezes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?