Django Girls realiza Workshop de Programação para Mulheres

Escrito por admin em 19/02/2016  /   Postado em Curso gratuito, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Workshop




Evento será realizado nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas e Maceió. Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2016.

A Django Girls, uma organização sem fins lucrativos e que surgiu com uma proposta inovadora ao redor do mundo, está recebendo inscrições para o Workshop de Programação para Mulheres. O evento irá acontecer no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas e Maceió.

O principal objetivo do Workshop é apresentar para mulheres o universo da programação, área em que as mulheres são minoria. Os participantes irão aprender como desenvolver um blog desde o começo por meio da utilização de linguagens como HTML, Python, CSS e Django.

Marcados para Março, os dias variam conforme a cidade de realização, no entanto, o workshop é totalmente gratuito. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de Fevereiro pelo site www.djangogirls.org. Ao acessar o endereço, o usuário deverá clicar em “Events”, situado no topo da página, escolher a cidade de sua preferência e proceder com o cadastro.

Confira as informações e cronograma:

  • Campinas: Dia 12 de Março, no Instituto de Computação da UNICAMP, das 09h às 18h.
  • Rio de Janeiro: Dia 12 de Março, no Instituto Infnet, das 09h às 18h.
  • Maceió: Dia 13 de Março, na Gracom – Escola de Efeitos Visuais, das 09h às 18h.
  • Porto Alegre: Dias 11 e 12 de Março, no ThoughtWorks (horário não divulgado).

O conteúdo programático de cada local pode ser acessado na página oficial da iniciativa. 





A organização ressalta que não é necessário possuir conhecimentos prévios em sites ou programação, o evento também é voltado para iniciantes. É importante esclarecer que o evento aceita mulheres de outras localidades também e que caso você entenda do assunto poderá atuar ainda, de forma voluntária, como colaborador ou instrutor.

Outra informação relevante é que caso as interessadas não possuam notebook, elas devem entrar em contato com a organização do evento que tentará disponibilizar algum para a realização do workshop.

É aconselhável ter o Django instalado no notebook, contudo, haverá antes do evento o Install Fest, encontro onde os treinadores e organizadores auxiliarão na instalação. Em todas as cidades haverá pausa para o almoço e a Django Girls irá oferecer coffee break no período da tarde.

A iniciativa nasceu em Berlim, no ano de 2014, e objetiva o fornecimento de ferramentas, suporte e fontes de forma gratuita para mulheres que desejam ingressar no mundo da tecnologia.

Por Beatriz



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos