Dicas de como aprender inglês sem sair de casa


O inglês se tornou um idioma quase obrigatório em todo o mundo. Em alguns países, ser bilíngue é algo natural e faz parte de uma cultura onde a linguagem e a comunicação são fundamentais.

Em alguns países desenvolvidos, as crianças são alfabetizadas com dois idiomas, que é o caso do Canadá, um dos únicos países do mundo onde 97% da população (incluindo os não nativos) falam o inglês e o francês, e ambos são considerados idiomas oficiais do país.


Apesar do desenvolvimento educacional do Brasil ser lento, existem algumas iniciativas do Governo que priorizam a inclusão de brasileiros em programas e cursos de língua inglesa gratuitos. Sabemos que se uma pessoa possui fluência em um segundo idioma, mais comumente o inglês, o currículo dela é bem visto e ainda aumenta a oportunidade dela ser contratada rapidamente e se destacar no mercado de trabalho. No entanto, não são todas as pessoas que possuem condições financeiras para arcar com mensalidades de cursos. Além da questão financeira, há também a questão da falta de tempo que pesa muito. Se você se encontra em alguma situação parecida, saiba que existem boas alternativas que podem te ajudar. Veja algumas delas:

– O site Learn English Online oferece ao internauta uma plataforma gratuita com mais de 56 lições com diferentes módulos para aprender inglês. O bom é que você pode ter autonomia para estudar a hora que quiser, pois os cursos são oferecidos totalmente online. O internauta também recebe suporte de dúvidas online e conversa com outras pessoas que fazem o curso através de um fórum exclusivo. Caso queria mais informações acesse o link www.learn-english-online.org.

– Uma outra forma de aprender a falar inglês sem precisar sair de casa e nem pagar nada é baixando um aplicativo para smartphone chamado Duolingo. Com ele, o internauta é capaz de aprender o inglês através de diversas metodologias de ensino e conteúdos exclusivos. O aplicativo está disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Para saber mais, acesse o site: www.duolingo.com, ou procure pelo Duolingo na loja de aplicativos de seu celular.



Por Daniela Almeida da Silva

Deixe o seu comentário