Cursos Técnicos Senai 2020 – Vagas



Senai oferta mais de 4,6 mil vagas em cursos técnicos em 2020.

Se você está interessado em dar um salto em sua carreira profissional e não sabe como, essa é sua grande oportunidade de se especializar em um curso técnico e mudar de vida em 2020.

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, abriu inscrição para mais de 4,6 vagas em cursos técnicos, nas modalidades presencial e EaD, que terão início no próximo ano.



De olho nas mudanças do mercado industrial e com base nos avanços da tecnologia, o SENAI aposta, além dos cursos tradicionais bastante conhecidos em território nacional, em cursos voltados para a indústria 4.0.

Os cursos são chamados "Internet das Coisas" e "Informática para Internet" e ambos têm a grade curricular planejada para suprir a necessidade de mão de obra especializada que o cenário atual exige.



O SENAI tem dezenas de unidades espalhadas por todo o Brasil. Em algumas localidades, é possível ingressar no ensino médio e nos cursos profissionalizantes da entidade ao mesmo tempo.

Nesse caso, o aluno vai participar do Programa Educação Básica, uma parceria entre o SESI, Serviço Social da Indústria, e o SENAI, tendo a possibilidade de cursar de modo gratuito e simultâneo o ensino médio e também o ensino profissionalizante.

Mas não é só isso. O SENAI tem como principal propósito preparar e especializar os trabalhadores de todas as idades para 28 áreas industriais.

Por isso ele oferece, além da formação inicial e continuada, os cursos técnicos profissionalizantes voltados para ensino médio e, também, ensino superior, como cursos de graduação e pós-graduação.

Os cursos abrangem, como mencionado acima, diversas áreas industriais. Entre elas podemos citar o setor de Alimentos, Automação, Automotiva, Construção, Couro e Calçados.

Cursos na área da Educação, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica e Editorial, Joalheria, Logística, Madeira e Mobiliário também são oferecidos.

Além disso, o SENAI conta com ensino profissionalizante nas áreas de Metalmecânica, Papel e Celulose, Plásticos, Refrigeração, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação.

Inscrições

Procure pela unidade do SENAI mais próxima da sua região para conhecer os cursos oferecidos pela instituição.

Você também pode acessar o portal mundosenai.com.br e descobrir quais as entidades mais próximas e também os cursos presenciais ou EaD das unidades da sua região.

Vale ressaltar que as inscrições estão abertas e são realizadas exclusivamente pelo portal do SENAI referente à instituição da sua cidade ou do seu estado.

Já a pré-matrícula pode ser realizada no portal mundosenai.com.br. Para isso, clique no botão Cursos e Escolas e depois no botão Escolas para selecionar a unidade mais próxima de sua região.

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, foi fundado no ano de 1942, durante o governo do então presidente Getúlio Vargas. Desde então, o programa que tem foco no ensino profissionalizante já preparou mais de 70 milhões de trabalhadores em todo o Brasil.

Hoje o SENAI atende os alunos de nível inicial, continuado, profissionalizante e também graduação e pós-graduação tecnológica. O programa contempla duas modalidades de ensino: presencial, onde o aluno vai até uma instituição para desenvolver suas habilidades, e também a distância, popularmente conhecida como EaD, em que o aluno realiza seu aprendizado por meio de uma plataforma digital.

Agora que você já conhece um pouco sobre o SENAI e sabe da importância que os programas de aprendizagem e profissionalização tem em sua carreira, não perca a oportunidade de se inscrever em um dos cursos oferecidos pela instituição e concorra a uma das mais de 4,6 mil vagas disponíveis para o ano de 2020.

Por Juliete Landi Lucas

Senai

Deixe o seu comentário