Cursos Técnicos Semipresenciais no Senai PR em 2018


Senai Paraná oferta 1.200 vagas em 7 cursos técnicos semipresenciais em diversas cidades do Estado.

O Senai no Paraná está com 1.200 vagas em diferentes cursos técnicos. Todos eles são semipresenciais, ou seja, você faz boa parte do estudo a distância, mas precisa participar de alguns encontros nos polos.

A oportunidade é ofertada em parceria com o Sistema Fiep e quer dar ao aluno maior flexibilidade no horário de estudo. Para isso, 80% das aulas serão através de plataforma virtual. As 20% restantes são presenciais e práticas. Nesse caso, serão quinzenais, ofertadas em laboratórios do Senai.


Vagas e cursos ofertados pelo Senai no Paraná

As 1.200 vagas serão divididas em 16 cidades paranaenses. Ao todo, são sete cursos:


· Técnico em Alimentos: será ofertado em Londrina e Toledo;


· Automação Industrial: será ofertado em Curitiba – CIC, Maringá, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Londrina, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama;




· Edificações: será ofertado em Curitiba – Campus da Indústria, Maringá e Umuarama;


· Eletromecânica: será ofertado em Apucarana, Londrina, Curitiba – CIC, Maringá, Palmas, Ponta Grossa, Pato Branco, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais;


· Manutenção Automotiva: será ofertado em Curitiba – Boqueirão, Cascavel, Londrina e Ponta Grossa;


· Mecânica: será ofertado em Araucária, Pinhais, Curitiba – CIC e São José dos Pinhais – Afonso Pena;


· Mecatrônica: será ofertado em Curitiba – CIC e Maringá.

Para se inscrever é preciso estar matriculado no ensino médio ou já ter completado. Os cursos são rápidos e duram no máximo dois anos.

Como funciona

A oportunidade é ofertada pelo Senai no Paraná em parceria com o Sistema Fiep que, por sua vez, é formado pela união do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Com isso, os cursos são para suprir a mão de obra qualificada que as indústrias precisam. Com o sistema semipresencial de ensino, o estudante de ensino médio ou a pessoa que já terminou o segundo grau, que quer continuar a estudar e se aperfeiçoar, poderá assistir às aulas nas horas de folga, podendo ser pela manhã, tarde, noite ou até de madrugada.

Para ter acesso a tudo, será dado um login e uma senha para que os estudantes tenham acesso às aulas online, sempre que precisarem.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 4 de outubro de 2018, no site: www.sistemafiep.org.br/cursos-tecnicos

No mesmo link está disponível o edital.

Por Milena Godoy

Deixe o seu comentário