Cursos Técnicos Profissionalizantes no Senai Araraquara (SP)



Senai oferta cursos técnicos profissionalizantes na área tecnológica em Araraquara (SP).

O Senai é uma instituição atuante em diversos estados brasileiros, que oferece cursos profissionalizantes no segmento industrial e de tecnologia, além de cursos livres em diversas áreas. No Senai da cidade de Araraquara, em São Paulo, há 3 tipos de cursos técnicos profissionalizantes na área tecnológica disponíveis para jovens e adultos interessados em se profissionalizar.

Conheça os cursos e saiba como se inscrever:



A escola Senai dispõe de turmas nos cursos técnicos nas áreas de automação, eletroeletrônica e metalmecânica: Técnico de Mecatrônica, Técnico de Eletroeletrônica e Técnico de Eletromecânica. Todos os cursos são presenciais e ministrados no Senai Henrique Lupo, em Araraquara.

Quem tem interesse em se inscrever no curso Técnico de Mecatrônica deve ter idade mínima de 14 anos e estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. O Senai poderá exigir, ainda, requisitos diversos, como experiência, escolaridade e idade máxima para aprovação do candidato no processo seletivo. Durante o curso, os alunos aprendem a desenvolver, implementar e manter equipamentos e máquinas automatizadas e recebem treinamento e conhecimentos teóricos para poder atuar profissionalmente na área escolhida.



Já no curso Técnico de Eletroeletrônica os estudantes aprendem a utilizar e desenvolver sistemas eletroeletrônicos, além de receberem informações técnicas sobre procedimentos e normas que devem ser seguidas dentro do campo de trabalho. O curso Técnico de Eletromecânica propõe habilitar jovens profissionais para atuar no campo da eletromecânica através de realização de manutenções, controles e planejamentos de atividades relacionadas à área. Para ambos os cursos, é necessário ter idade mínima de 14 anos na data de início do curso e estar cursando o Ensino Médio, a partir da segunda série.

Para se inscrever nos cursos técnicos profissionalizantes do Senai Araraquara é preciso se encaixar nos pré-requisitos solicitados pela instituição e participar do processo seletivo para formação de novas turmas. Informações sobre os próximos processos seletivos para os cursos técnicos serão divulgadas no site: www.sp.senai.br/processoseletivo. Além dos cursos técnicos, a Escola Senai em Araraquara oferece diversos cursos de Aprendizagem Industrial, como cursos de Caldeireiro, Marceneiro, Eletricista, Mecânico Automobilístico, Ferramenteiro, e outros, além de cursos de curta duração, como cursos de Logística, Metalurgia, Gestão, Automação, Segurança do Trabalho e outros, destinados a jovens profissionais e adultos experientes, que têm interesse em se qualificar ou se aperfeiçoar para o mercado de trabalho.

Todos os cursos oferecidos na unidade estão disponíveis no site: https://araraquara.sp.senai.br. O Senai Araraquara (Senai Henrique Lupo) está localizado na Rua Hugo Negrini, 60 – Quitandinha, Araraquara/SP. Telefone para informações: (16) 3303-3800.

Por André Barbirato

Deixe o seu comentário