Cursos Técnicos nos Centros Estaduais de Educação Técnica no ES

São oferecidos 775 cursos técnicos no Espirito Santo no CEET Vasco Coutinho e CEET de João Neiva.

Foi divulgado dia 27 de novembro de 2017, segunda-feira, que os Centros Estaduais de Educação Técnica da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Profissional (Secti) abriu inscrições para o processo seletivo de 775 cursos técnicos no Espirito Santo.

As vagas serão distribuídas em dois Centros Estaduais de Ensino Técnico. Serão 575 vagas para o CEET Vasco Coutinho localizado em Vila Velha e 200 vagas disponíveis para o CEET de João Neiva.

Quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas deverá realizar a inscrição entre o dia 27 de novembro de 2017 (segunda -feira), a partir das 11h e 6 de dezembro de 2017 (quarta-feira) até 23h59.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá ter concluído o ensino médio ou estar cursando o ultimo ano do ensino médio, nesse caso se o candidato for aprovado, deverá assinar um termo de compatibilidade de horário no momento em que for efetuar a matrícula.

As inscrições deverão ser realizadas no site www.secti.es.gov.br. Lá o aluno irá preencher a ficha de inscrição com as informações solicitadas e escolherá uma opção de curso técnico, lembrando que o candidato poderá escolher apenas uma opção de curso. No site os candidatos que possuírem necessidades educativas especiais terão uma área especifica para colocar essa informação e no ato da matricula deverão apresentar um documento comprovando a condição.

A classificação para o ingresso nos cursos técnicos será feita a partir das pontuações anual nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, referente ao último ano do ensino médio do candidato.

Os candidatos que forem selecionados serão convocados por ordem classificatória. A informação sobre os classificados será divulgada no site www.secti.es.gov.br dia 13 de dezembro de 2017 (quarta-feira). Esses alunos que forem classificados deverão comparecer na secretaria da escola para efetuar a matrícula entre os dias 18 de dezembro de 2017 (segunda-feira) e o dia 29 de dezembro de 2017 (sexta-feira), no horário de atendimento, das 8h até às 20h, portando as cópias e os originais do documento de identidade, CPF, comprovante de conclusão de curso ou declaração de estar cursando o ultimo ano do ensino médio, uma foto 3×4 que tenha sido tirada recentemente, certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de endereço. O aluno que não comparecer até a data limite para realizar a matrícula será considerado desistente.

O início das aulas será para o primeiro semestre do ano de 2018, previsto para o dia 1º de fevereiro e os alunos que não comparecerem no primeiro dia de aula terá a matrícula automaticamente cancelada.

Os cursos com inscrições abertas abrangem 14 áreas diferentes com duração de dois anos cada curso técnico. O CEET Vasco Coutinho localizado em Vila Velha está disponibilizando 90 vagas para o curso de administração; 30 vagas para o curso de comercio exterior; 90 vagas para o curso técnico de eventos; 30 vagas para informática; modelagem do vestuário terá 90 vagas, multimídia terá 50; 25 vagas disponíveis para produção de moda; 50 vagas para programação de jogos digitais; 90 para rádio e TV e 30 vagas para redes de computadores. O CEET Talmo Luiz Silva que está localizado em João Neiva ofertará 25 vagas para o curso técnico de administração; 50 para automação industrial; 75 vagas para mecânica e 25 vagas para o curso de segurança do trabalho.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ler o edital para obter informações sobre datas, horários, inscrições, matrículas, início das aulas, formas de avaliação aplicada, documentos, comprovante e declarações exigidas, entre outras informações. Parta visualizar o edital do processo basta clicar no link https://drive.google.com/file/d/10SFcYZ5sczGRwt56srCw0GIIEeG9tT5-/view e visualizar as informações de forma mais detalhada.

Por Lorena Ruiz

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais