Cursos Técnicos no Senai SP

Categorias: 2021 - Cursos - Cursos técnicos - SENAI - São Paulo

O Senai de São Paulo oferta mais de 3,8 mil vagas em cursos técnicos na modalidade semipresencial.



Este mês de junho está repleto não apenas de oportunidades de empregos, em todas as categorias, mas, de cursos profissionalizantes gratuitos ofertados por grandes instituições de ensino.

Assim, a direção do instituto Senai do estado de São Paulo está abrindo ao público mais de 3.800 vagas em cursos inteiramente gratuitos, para os setores de técnicos, em modalidade semipresencial.

Descrição da estrutura deste rol de projetos profissionalizantes:

Os gestores dos cursos do SENAI (SP) iniciaram o programa profissionalizante mais recente da instituição, que dispõe de variadas oportunidades de aulas contemplando vários setores profissionais voltados ao público de jovens e adultos.

As vagas para estes cursos serão preenchidas mediante processo de seleção que tem por meta o preenchimento das 3.800 cadeiras (mais 40 vagas adicionais) que serão exercidas gratuitamente em aulas presenciais e aulas online. Os setores profissionais onde serão ministradas as matérias são: tecnológicos e em demandadas na indústria; setor de Alimentos; no segmento de Eletroeletrônica; de Eletromecânica; setor de Logística; na área de Manutenção Automotiva; na área de Mecânica e de Mecatrônica; na área de Redes em Computadores; no setor de Refrigeração e na área de Climatização e em Segurança no Trabalho (abrange ergonomia).



Distribuição das vagas:

Todas as cadeiras de estudantes serão distribuídas entre as 60 unidades de ensino estabelecidas no Estado de São Paulo. Estes cursos estão devidamente reconhecidos no órgão do Ministério da Educação e Cultura, ou MEC. Todos terão duração oficial de 12 meses ou seis meses, alguns terão duração de até 24 meses. Entre as aulas a serem ministradas, 80% serão realizadas via remota e 20% como aulas presenciais.

Essa iniciativa de manter a maior parte dos cursos como ensino virtual, no estilo EAD, consiste em respeito a todas as normas e protocolos de segurança pública, sanitária e demais necessidades para se conter o processo de contágio. Para as aulas presenciais os estudantes selecionados poderão optar pelos horários: período matutino, vespertino ou noturno, entre os dias da semana e até aos sábados, desde que estejam conformes em termos de horários nas unidades escolares, ou seja, de modo que os estudantes não sejam prejudicados em suas aulas colegiais.

Sobre o cadastro de inscrição, seguem todas as instruções:

Todas as pessoas que tenham interesse deverão apresentar certificado de conclusão da primeira série de Ensino Médio; poderá ser comprovante de matrícula e frequência das aulas, para quem ainda não concluiu, entretanto, será necessária a conclusão dessa fase antes de se iniciar qualquer aula no Senai.

O período de cadastro segue até o dia 28 deste mesmo mês de junho. O processo de seleção, também, será realizado de modo diferente, por conta da pandemia. O critério será a análise sobre o histórico do desempenho escolar, junto da avaliação sobre o Histórico e (ou) sobre a situação do Boletim Escolar. Deste modo, o SENAI de São Paulo segue respeitando e observando rigorosamente as normas de segurança, para a seleção de estudantes que ingressarão na instituição a partir do segundo semestre deste ano.

O anúncio do resultado definitivo do processo de seleção será publicado no site oficial da instituição, e em escolas públicas, no dia 22 do mês de julho, 2021, no período vespertino.

Itinerário do tempo de matrícula:

– A primeira chamada: estudantes aprovados entre os dias 22, 23 e 26 de julho;

– A segunda chamada (suplentes): estudantes aprovados no dia 27 de julho;

– A terceira chamada (suplentes): estudantes aprovados no dia 28 de julho.

Todos estes cursos serão ministrados a partir da data de 29 do mês de julho, deste ano.

Confira mais detalhes sobre este importante projeto. Acesse: https://www.sp.senai.br.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....