Cursos Técnicos no Senac Piracicaba SP – 2019



Inscrições estão abertas para 20 cursos técnicos oferecido pelo Senac Piracicaba, em São Paulo.

Entre tantas oportunidades de empregos, estágios ou programas para trainees, outros meios de profissionalização estão sendo abertos. Cursos Técnicos para formação de profissionais no futuro estão sempre sendo ofertados ao público, sobretudo aos jovens estudantes de todas as classes.

Trata-se, neste caso, do programa do Senac Piracicaba que oferta diversas vagas em seu rol de 20 cursos técnicos, cujo período de inscrições já está aberto.



História da instituição:

Com uma longa trajetória em termos de educação e profissionalização, o Senac do Estado de São Paulo, ou Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, de Administração Regional no Estado de São Paulo, logrou um grande patamar público, consumando a sua grande importância para a construção e a disseminação de importantes conhecimentos voltados ao mundo das profissões no Brasil. O ponto de partida, ou a inauguração desta instituição, se deu a partir do dia 10 de janeiro do ano de 1946, em que os Decretos-lei de números 8.621 e 8.622 autorizaram, devidamente, a própria Confederação Nacional do Comércio, ou CNC, a estabelecer e administrar as escolas de aprendizagem comercial por todo o território nacional.

Desde então, fundado dentro da lei, o Senac fez iniciar as suas atividades, de modo que, com o tempo, foi materializando o seu compromisso educacional com o empresariado no comércio de bens, de serviços e de turismo.



Assim, os cursos técnicos em aberto no Senac podem ser distribuídos conforme as áreas:

Área de Arquitetura e Urbanismo: Curso Técnico de Design de Interiores.

Área de Beleza e Estética: Curso Técnico de Estética.

Área de Comunicação e Artes: Curso Técnico de Processos Fotográficos; Curso Técnico de Publicidade e Curso Técnico de Teatro.

Na área de Design: Curso Técnico de Programação Visual em Design Institucional; Curso Técnico de Programação Visual em Design Promocional.

Na área de Eventos e Lazer: Curso Técnico de Eventos.

Na área de Gestão e Negócios: Curso Técnico de Administração; Curso Técnico de Finanças; Curso Técnico de Logística; Curso Técnico de Recursos Humanos.

Na área de Hotelaria e Turismo: Curso Técnico de Guia de Turismo; Curso Técnico de Hospedagem.

Na área de Meio Ambiente, de Segurança e da Saúde no Trabalho: Curso Técnico de Segurança do Trabalho.

Na área de Moda: Curso Técnico de Produção de Moda.

Na área de Saúde e Bem-estar: Curso Técnico ou Especialização Técnica para Atendimento Podológico aos Portadores de Diabetes Mellitus; Curso Técnico de Enfermagem; Curso Técnico de Massoterapia.

Na área de Tecnologia da Informação: Curso Técnico de Assistente de Desenvolvimento em Aplicativos Computacionais; Curso Técnico de Assistente de Operação em Redes de Computadores; Curso Técnico de Assistente de Operação em Suporte Técnico; Curso Técnico de Computação Gráfica; Curso Técnico de Informática.

O rol de cursos técnicos e em demais graus de formação é grande. Todas as pessoas interessadas em cadastrar inscrições poderão acessar o seguinte site: https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0.

O endereço da unidade de Piracicaba é o seguinte:

Localiza-se na Rua Santa Cruz, número 1148, no Bairro Alto. Piracicaba – São Paulo, no CEP: 13419-030. O telefone para contato é: (019) 2105-0199. O E-mail para contato é o seguinte: piracicaba@sp.senac.br.

A instituição funciona de segunda-feira a sexta-feira, entre as 8h e as 21h; e no sábado entre as 8h e as 14h.

Toda a programação dos cursos, no Senac, abrange produtos e serviços nos diversos campos do conhecimento e na totalidade das modalidades, ou seja, em ensino superior, por meio dos cursos de graduação; de pós-graduação, em lato e stricto sensu, e em extensão universitária, chegando aos tradicionais cursos técnicos e cursos livres.

Vale a pena conferir. Mais informações no site: https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a547.htm&testeira=437&unit=PIR&sub=1.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos técnicos

Deixe o seu comentário