Cursos Técnicos no Pronatec de Goiás em 2017

Escrito por admin em 26/01/2017  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, Goiás, Pronatec




O Pronatec de Goiás visa incentivar os jovens sigam o caminho da educação tecnológica, visando assim, formar profissionais que posteriormente possam ensinar também as próximas gerações.

Nos dias de hoje, é do conhecimento de todos que é muito importante estar preparado para concorrer a vagas de emprego no mercado de trabalho. Isto é, cada vaga é extremamente concorrida e os que não conseguem se especializar em alguma área, geralmente, ficam estagnados. Dessa forma, buscar novos conhecimentos e aprender outros ofícios, tornou-se atualmente, uma das maiores dicas de sobrevivência.

Preocupados com o grande número de desempregados e marginalizados foi criado o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico ou também conhecido por muitos como Pronatec. O intuito do projeto sempre foi atender pessoas com mais de 15 anos que tentam buscar aprender algum ofício diferente ou que estão à procura de um emprego.

O programa visa atender o maior número possível de pessoas que estejam interessadas no Pronatec. Dessa forma, consagra trabalhadores, bem como, desempregados, comunidades quilombolas, pessoas deficientes, povos indígenas, pescadores, extrativistas, agricultores e, por fim, agricultores familiares dentre muitos outros.

Assim, o Pronatec em Goiás em 2017 está atendendo pessoas que já estão participando de qualquer outro programa federal ou que estão cadastrados no projeto CADúnico. Além disso, também são permitidas as inscrições de jovens que estudam em escolas públicas ou estão frequentando a educação de jovens e adultos.





Aqueles interessados a fazerem parte do programa e que atenderem aos pré-requisitos básicos para serem aceitos, terão acesso a um grande leque de cursos profissionalizantes.

O maior objetivo do Pronatec GO é incentivar que os jovens sigam o caminho da educação tecnológica, visando assim, formar profissionais que posteriormente possam ensinar também as próximas gerações. Assim, aqueles interessados em atualizar as experiências curriculares, não devem perder essa chance.

Os interessados em ganhar as bolsas de estudo gratuitas, devem entrar no site oficial do Pronatec e escolher a cidade que desejar. Para realizar a inscrição é preciso uma série de documentos, tais como CPF, RG, comprovante de endereço, matrícula do ensino médio, foto 3×4 e histórico escolar recente.

Os cursos profissionalizantes oferecidos são os de técnico em administração, vigia, porteiro, promotor de vendas e vendedor.

Por Sirlene Fátima Oliveira Justo



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos