Cursos Técnicos no Pronatec de Fortaleza (CE) em 2017

Escrito por admin em 26/01/2017  /   Postado em Ceará, Cursos, Cursos técnicos, Pronatec




Os cursos oferecidos pelo Pronatec de Fortaleza (CE) são vários, como nas áreas de administração, saúde, tecnologia, comunicação, hotelaria e lazer, segurança, indústria e moda, gastronomia, entre outras opções.

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) já beneficiou mais de 9 milhões de estudantes de baixa renda e foi criado em 2011 pelo governo federal.

O principal objetivo do Pronatec é a capacitação técnica de qualidade dos alunos bem como sua preparação para disputar uma vaga no concorrido mercado de trabalho, depois de formados em algum dos seus cursos técnicos ou profissionalizantes. Os documentos necessários para se inscrever em um dos cursos do Pronatec são RG, CPF, comprovante de escolaridade e moradia, ter idade mínima de 16 anos, estar cursando o segundo ano do ensino médio ou já ter concluído e não ter renda familiar superior a um salário mínimo e meio por pessoa.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec de Fortaleza (CE) são vários como administração, saúde, tecnologia, comunicação, hotelaria e lazer, segurança, indústria e moda, gastronomia, entre outras opções. Alguns cursos são ministrados de forma presencial e outros já podem ser feitos via educação à distância em que o aluno pode estudar em casa, bem como fazer todas as provas via online, além de obter o certificado se tiver o aproveitamento mínimo de 70% do curso.





O Pronatec mantém diversos convênios com outras instituições parceiras como a Prefeitura Municipal de Fortaleza que aceita inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada bairro e que disponibiliza as vagas e os cursos no site da própria prefeitura. Outra parceira do Pronatec é com o SENAC, SENAI e SENAT, que são instituições de aprendizagem industrial e as inscrições também podem ser feitas no site http://pronatec.ifce.edu.br/inscricoes.

Ainda vale lembrar que o candidato, no momento da inscrição, não deverá omitir nenhum dado a seu respeito com pena da inscrição não ser aceita pelo programa do governo, pois a preferência é para alunos de baixa renda familiar.

Não perca a chance de se profissionalizar com qualidade um uma instituição que oferece, além de cursos gratuitos, grande capacitação profissional e encaminhamento para emprego, dependendo do desempenho do aluno. Procure algum dos parceiros conveniados e boa sorte nos estudos.

Por Rodrigo Souza de Jesus



2 Comments

  1. Lucas 02/03/2017 11:34 /

    Ola, bom dia mim chamo Lucas. Gostaria de saber se a inscrições para cursos técnicos ? E onde devo ir para fazer minha inscrição ?

  2. Elane 08/03/2017 11:21 /

    Data de inscrições?

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos