Cursos Técnicos no IFSP 2020 – 400 vagas abertas



O IFSP oferta 400 vagas em cursos técnicos gratuitos nas unidades das cidades de Cubatão e de Registro.

Conhecimento nunca é demais e é ainda melhor quando é possível adquiri-lo por meio de uma instituição renomada, com décadas de tradição de ensino no estado de São Paulo. Sabe qual é a melhor parte? Fazer isso sem pagar um centavo sequer. É isso mesmo que você acabou de ler!

Para saber mais informações sobre essa incrível novidade, confira a seguir mais informações sobre os cursos técnicos gratuitos, que são oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP), além de um breve resumo sobre o que representa a instituição. Tenha uma boa leitura!



Sobre os cursos oferecidos para estudar no IFSP

As vagas que foram ofertadas para realizar os estudos no IFSP estão disponíveis nas unidades das cidades de Cubatão e de Registro. Entre diversas formas de ingresso no IFSP, há um total de 400 vagas que são oferecidas à população. As inscrições para o processo seletivo dos cursos vão até o dia 10 de novembro de 2019 e podem ser feitas por meio de preenchimento do formulário e resposta a um questionário socioeconômico no portal oficial de processos seletivos do IFSP: https://processoseletivo.ifsp.edu.br. Após o envio das informações, a análise que dará continuidade ao procedimento será realizada por meio de análise do histórico escolar.

As modalidades de participação no curso acontecem de três formas diferentes. A primeira delas é o curso integrado, ou seja, com o ensino médio e o curso complementar feitos diretamente no IFSP. A segunda é a opção concomitante, na qual o aluno faz o ensino médio em outra instituição enquanto frequenta o curso do IFSP. Por fim, há também a possibilidade de frequentar o curso escolhido após a conclusão do ensino médio.



Quais são os cursos que o IFSP oferece nas cidades anteriormente citadas?

Para ingresso na unidade do IFSP que está na cidade de Cubatão, localizada no bairro Jardim Casqueiro, há um total de 120 vagas para os cursos de eventos e de informática, que são integrados ao ensino médio, e 40 vagas para ingresso no curso de automação industrial.

A unidade do IFSP que está localizada na cidade de Registro fica bem no centro da cidade e oferece 240 vagas para alguns cursos, que são os seguintes: mecatrônica, logística e edificações. Entre as vagas, há opções integradas e não integradas ao ensino regular, de acordo com disponibilidade.

Sobre o IFSP

O IFSP já foi conhecido por meio de outros nomes, como Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET/SP) e Escola Técnica Federal de São Paulo (ETFSP). É uma instituição que se especializa em oferecer educação com foco em aspectos tecnológicos, científicos e profissionalizantes nas mais diversas modalidades de ensino: básico (fundamental e médio) graduação (bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica) e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), a partir da união entre conhecimentos técnicos, científicos e tecnológicos com as suas respectivas práticas pedagógicas.

O IFSP tem a missão de formar profissionais plenamente capacitados para lidar com aspectos relevantes do país, como sistemas de telecomunicações de ponta, saúde e educação voltada para tópicos tecnológicos e industriais. Isso é feito por meio de pesquisa, desenvolvimento e aplicação prática.

Se você ou alguém que você conhece pretende participar do processo seletivo de um dos cursos que foi informado aqui no texto de hoje, boa sorte e que o curso seja capaz de contribuir plenamente para o desenvolvimento dos conhecimentos em aspectos pessoais e profissionais. Lembre-se também de compartilhar este texto com o máximo de gente possível e garantir que o acesso a essa informação seja cada vez mais espalhado, de modo que cada vez mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade e gratuita.

Por Ricardo R.

Cursos Técnicos

Deixe o seu comentário