Cursos Técnicos no IFS – 2017

Escrito por admin em 01/06/2017  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, IFS, Sergipe


  

IFS oferta 70 vagas em cursos técnicos de Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática.

Estão abertas 70 vagas para os cursos técnicos de Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática no Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus Itabaiana.

Um campus do Instituto Federal de Sergipe foi alocado em Itabaiana com o objetivo principal de atender às demandas de um município em notável crescimento, levando em consideração que se trata da quarta maior cidade do estado, tendo por volta de 90 mil habitantes e está localizada a apenas 54 quilômetros de distância da capital. Além disso, o município tem uma alta concentração de atividades no ramo do comércio, em diversos setores, como o tecido, alimentação e materiais de construção, tanto no que se refere ao varejo quanto no que diz respeito ao atacado. Também estão na cidade diversas indústrias de pequeno porte.

No geral, foi lançado edital para Processo Seletivo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) disponibilizando 670 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio em diversos campi do órgão. Para o campus situado na cidade de Itabaiana, conforme mencionado, foram disponibilizadas 70 vagas, sendo 35 para o curso de Agronegócio e 35 para o curso de Manutenção e Suporte em Informática.

As inscrições poderão ser feitas a parti do dia 1º de junho de 2017 e o prazo para realizá-las vai até o dia 15 de agosto de 2017.

De acordo com as informações disponíveis em edital, a prova do processo de seleção acontecerá no dia 1º de outubro, no próprio campus de Itabaiana, que fica localizado no seguinte endereço: Travessa Doutor Augusto César Leite, número 165.

Os interessados precisarão pagar uma taxa de inscrição para participar do processo, no valor de 5 reais. Todavia, os candidatos poderão solicitar a isenção desta taxa.




Conforme mencionado, não é só para Itabaiana que há vagas disponíveis, outros municípios também estão com processo seletivo:

· Campus Lagarto: curso de Rede de Computadores, Edificações e Eletromecânica;

· Campus São Cristóvão: cursos de Agropecuária e Agroindústria (em regime de residência e semi-residência) e Manutenção e Suporte em Informática;

· Campus Aracaju: cursos de Eletrônica, Alimentos, Edificações, Informática e Química e Eletrotécnica;

· Campus Estância: curso de Eletrotécnica, Aquicultura e Edificações.

Para mais informações referentes ao concurso do campus de Itabaiana, acesse aqui o edital www.ifs.edu.br/processoseletivo/images/Documentos/2017/5-Maio/EDITAL_33_INTEGRADO_ITABAIANA_2018.pdf.

Por Iris Gonçalves


Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos