Quem mora na cidade de Goiânia ou arredores, já tem um excelente motivo para se profissionalizar em 2017. Isso porque o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, o IFG, está ofertando, no total, 90 vagas em cursos técnicos no seu Câmpus Goiânia, no Setor Central, localizado na capital.
Quem estiver interessado em participar, tem até o dia 19 de fevereiro para fazer a sua inscrição. Essas acontecem pelo portal da instituição, no endereço eletrônico http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1155@1887. Ainda, é possível acessar o edital do processo seletivo pelo site http://selecao.ifg.edu.br/downloads/edital-001-2017-tecnico_subsequente2017-1-alterado.pdf.
Com oportunidades para as áreas de mineração, mecânica e eletrotécnica, os cursos estão sendo destinados para aqueles que concluíram o nível médio e que estão almejando a realização de um curso técnico. A capacitação tem a duração de dois anos, sendo que esses são feitos de forma gratuita, sem a cobrança de uma mensalidade aos estudantes.
Porém, no ato da inscrição, é cobrada uma taxa simbólica de R$ 30, referente à participação do candidato no processo seletivo vigente. É importante salientar ainda que, aqueles que tiverem estudado todo o seu ensino médio em escolas públicas, têm o direito de solicitar a isenção desse valor até o dia 27 de janeiro, pelo portal do IFG, no www.ifg.edu.br. O resultado de quem for aprovado e não precisará pagar a taxa será divulgado até o dia 1º de fevereiro.
A seleção será realizada por meio de prova, que acontecerá no dia 12 de março. Essa será objetiva e de múltipla escolha, envolvendo 30 questões sobre as seguintes temáticas: matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e as suas tecnologias; e linguagens, códigos e as suas tecnologias.
O resultado final terá a sua divulgação no dia 12 de abril, no próprio site da instituição organizadora do certame. Quem for aprovado em primeira chamada tem, então, até o dia 18 de abril para se pronunciar e realizar a matrícula para o curso de interesse.
Uma excelente oportunidade dada para se profissionalizar, o Câmpus Goiânia do IFG é a unidade criada no ano de 2008 para oferecer educação gratuita, profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com a finalidade de formar e qualificar bons profissionais para os diferentes setores de nossa economia. Esse acontece por meio de desenvolvimento tecnológico de produtos, serviços e processos, oferecendo também educação continuada aos alunos.
Por Kellen Kunz
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
eu poso ter mais informasao no propio pronatec ?