Cursos Técnicos no IFG em 2017 – 90 vagas abertas

Escrito por admin em 27/01/2017  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, Goiás, IFG




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás está ofertando 90 vagas em cursos técnicos no seu Câmpus Goiânia, no Setor Central, localizado na capital.

Quem mora na cidade de Goiânia ou arredores, já tem um excelente motivo para se profissionalizar em 2017. Isso porque o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, o IFG, está ofertando, no total, 90 vagas em cursos técnicos no seu Câmpus Goiânia, no Setor Central, localizado na capital.

Quem estiver interessado em participar, tem até o dia 19 de fevereiro para fazer a sua inscrição. Essas acontecem pelo portal da instituição, no endereço eletrônico http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1155@1887. Ainda, é possível acessar o edital do processo seletivo pelo site http://selecao.ifg.edu.br/downloads/edital-001-2017-tecnico_subsequente2017-1-alterado.pdf.

Com oportunidades para as áreas de mineração, mecânica e eletrotécnica, os cursos estão sendo destinados para aqueles que concluíram o nível médio e que estão almejando a realização de um curso técnico. A capacitação tem a duração de dois anos, sendo que esses são feitos de forma gratuita, sem a cobrança de uma mensalidade aos estudantes.

Porém, no ato da inscrição, é cobrada uma taxa simbólica de R$ 30, referente à participação do candidato no processo seletivo vigente. É importante salientar ainda que, aqueles que tiverem estudado todo o seu ensino médio em escolas públicas, têm o direito de solicitar a isenção desse valor até o dia 27 de janeiro, pelo portal do IFG, no www.ifg.edu.br. O resultado de quem for aprovado e não precisará pagar a taxa será divulgado até o dia 1º de fevereiro.





A seleção será realizada por meio de prova, que acontecerá no dia 12 de março. Essa será objetiva e de múltipla escolha, envolvendo 30 questões sobre as seguintes temáticas: matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e as suas tecnologias; e linguagens, códigos e as suas tecnologias.

O resultado final terá a sua divulgação no dia 12 de abril, no próprio site da instituição organizadora do certame. Quem for aprovado em primeira chamada tem, então, até o dia 18 de abril para se pronunciar e realizar a matrícula para o curso de interesse.

Uma excelente oportunidade dada para se profissionalizar, o Câmpus Goiânia do IFG é a unidade criada no ano de 2008 para oferecer educação gratuita, profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com a finalidade de formar e qualificar bons profissionais para os diferentes setores de nossa economia. Esse acontece por meio de desenvolvimento tecnológico de produtos, serviços e processos, oferecendo também educação continuada aos alunos.

Por Kellen Kunz



One Comment

  1. hernani cantuario de sousa 27/01/2017 22:07 /

    eu poso ter mais informasao no propio pronatec ?

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos