Cursos Técnicos no IFES em 2017

IFES recebe inscrições para cursos de especialização técnica, concomitante e subsequente.

No estado do Espírito Santo, o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) anuncia que o prazo de inscrição de seu processo seletivo tem início em 8 de maio (segunda-feira) e termina em 5 de junho (segunda-feira).

Se você tem interesse em se capacitar para o mercado de trabalho, aproveite essa oportunidade. São oferecidas mais de 1.200 chances, tanto para quem já tem escolaridade de nível médio completa, quanto para aqueles que estão cursando.

A taxa de inscrição custa R$ 68 e deve ser paga até o dia 6 de junho (terça-feira). Aqueles que desejam obter isenção do pagamento devem requerer até o dia 25 de maio (quinta-feira).

Veja quais são os campi com vagas disponíveis: Vitória, Aracruz, Vila Velha, Barra de São Francisco, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Santa Teresa, Cariacica, Linhares, Guarapari e Colatina.

As vagas contemplam três modalidades de ensino: especialização técnica (50) que dura seis meses e é voltada para quem já concluiu o curso técnico e está em busca de mais qualificação profissional; concomitante (832) com duração de um ano e meio a dois anos, destinado tanto para quem já terminou o ensino médio, quanto para quem ainda está estudando, e subsequente (156) exclusivamente para quem já tem nível médio completo.

Confira os cursos oferecidos para a especialização: Mecânica, Administração, Informática, Mineração, Eletromecânica, Logística, Edificação, Eletrotécnica, Automação Industrial, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Segurança do Trabalho, Geoprocessamento, entre outros.

Os alunos interessados no curso concomitante e subsequente responderão, em 4 horas, a 50 quesitos da prova objetiva, marcada para o dia 18 de junho (domingo). Já os candidatos ao curso de especialização serão avaliados pelo currículo. Nesse caso, o coeficiente de rendimento daqueles que já possuem escolaridade de nível técnico será observado.

Há também 170 vagas destinadas para cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja).

A data prevista para divulgação do resultado final do processo seletivo do IFES é 12 de julho (quarta-feira). As datas para efetivação das matrículas variam conforme o campus, bem como o calendário de início das aulas.

Para outras informações, acesse o site www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos. Em caso de dúvida, envie um e-mail para processoseletivo@ifes.edu.br.

Por Melisse V.

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais