Cursos Técnicos no IFES em 2017

Escrito por admin em 08/05/2017  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, Ifes




IFES recebe inscrições para cursos de especialização técnica, concomitante e subsequente.

No estado do Espírito Santo, o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) anuncia que o prazo de inscrição de seu processo seletivo tem início em 8 de maio (segunda-feira) e termina em 5 de junho (segunda-feira).

Se você tem interesse em se capacitar para o mercado de trabalho, aproveite essa oportunidade. São oferecidas mais de 1.200 chances, tanto para quem já tem escolaridade de nível médio completa, quanto para aqueles que estão cursando.

A taxa de inscrição custa R$ 68 e deve ser paga até o dia 6 de junho (terça-feira). Aqueles que desejam obter isenção do pagamento devem requerer até o dia 25 de maio (quinta-feira).

Veja quais são os campi com vagas disponíveis: Vitória, Aracruz, Vila Velha, Barra de São Francisco, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Santa Teresa, Cariacica, Linhares, Guarapari e Colatina.

As vagas contemplam três modalidades de ensino: especialização técnica (50) que dura seis meses e é voltada para quem já concluiu o curso técnico e está em busca de mais qualificação profissional; concomitante (832) com duração de um ano e meio a dois anos, destinado tanto para quem já terminou o ensino médio, quanto para quem ainda está estudando, e subsequente (156) exclusivamente para quem já tem nível médio completo.





Confira os cursos oferecidos para a especialização: Mecânica, Administração, Informática, Mineração, Eletromecânica, Logística, Edificação, Eletrotécnica, Automação Industrial, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Segurança do Trabalho, Geoprocessamento, entre outros.

Os alunos interessados no curso concomitante e subsequente responderão, em 4 horas, a 50 quesitos da prova objetiva, marcada para o dia 18 de junho (domingo). Já os candidatos ao curso de especialização serão avaliados pelo currículo. Nesse caso, o coeficiente de rendimento daqueles que já possuem escolaridade de nível técnico será observado.

Há também 170 vagas destinadas para cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja).

A data prevista para divulgação do resultado final do processo seletivo do IFES é 12 de julho (quarta-feira). As datas para efetivação das matrículas variam conforme o campus, bem como o calendário de início das aulas.

Para outras informações, acesse o site www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos. Em caso de dúvida, envie um e-mail para processoseletivo@ifes.edu.br.

Por Melisse V.



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos