Cursos Técnicos no Centro de Educação Profissional (RR)

Centro de Educação Profissional Professor Antônio Lima de Pinto, em Roraima, oferta 325 vagas em cursos técnicos em 9 áreas.

Com inscrições abertas a partir do dia 20 de novembro de 2017 até o dia 1º de dezembro de 2017 o Centro de Educação Profissional Professor Antônio Lima de Pinto, em Roraima, está ofertando 325 vagas para cursos técnicos de 9 áreas.

Os interessados em participar do processo seletivo do Centro Educacional, devem comparecer no endereço Avenida Chile Nº 539, Bairro Caranã, Zona Oeste da Boa Vista, onde fica localizado o auditório do Centro, entre 8h e 20h, portando a carteira de identidade ou algum documento com foto, lá o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento de 30 reais, que é a taxa de inscrição cobrada pelo Centro. E pré-requisito que o candidato tenha concluído o ensino médio para participar do processo seletivo.

No dia 17 de dezembro de 2017 será aplicada a prova. Essa prova será composta de um total de 40 questões de múltipla escolha, sendo ela dividida em questões de português e matemática. As questões de português cobrarão do aluno conhecimentos de interpretação de texto; compreensão de texto; classes de palavras; significação das palavras; sinonímia e antonímia; homonímia e antonímia; paronímia e polissemia; tipologia textual: narração, descrição e dissertação; acentuação; ortografia; termos da oração: essenciais, integrantes e acessórios; uso correto do hífen; concordância verbal e concordância nominal. Já nas questões de matemática, será cobrado do candidato conjuntos numéricos; funções; equações de primeiro e segundo grau; inequações do segundo grau; progressões; aritmética e geométrica; PA e PG; medidas das superfícies: áreas de região quadrada, região retangular; região triangular; região limitada por um trapézio; de um círculo; matrizes; noções básicas de matemática financeira; juros simples e compostos.

No dia 26 de dezembro o Centro de Educação Profissional Professor Antônio Lima de Pinto divulgará a lista com o nome dos aprovados. A partir do dia 3 de janeiro de 2018 até o dia 12 de janeiro de 2018 os aprovados deverão comparecer ao local para efetuar a matrícula.

As vagas ofertadas, conforme citado acima, abrangem nove áreas e os cursos serão: manutenção automotiva com 50 vagas disponíveis; agroindústria com 25 vagas disponíveis; refrigeração e climatização com 50 vagas; manutenção e suporte em informática com 50 vagas; segurança do trabalho com 50 vagas; móveis com 25 vagas; cuidador de idosos com 25 vagas; recursos humanos com 25 vagas e serviços jurídicos com 25 vagas disponíveis.

Os cursos são presenciais e possuem vagas para os períodos vespertino e noturno, varia de curso para curso. Em alguns cursos o candidato tem a opção de escolher entre dois horários. As aulas do período vespertino iniciam-se às 13h30 e vão até as 17h45, já as do período noturno iniciam às 18h30 e terminam às 22h45. A carga horária dos cursos varia entre 1000 horas, 1500 horas ou 1600 horas. Será cobrada do aluno durante o curso a realização de estágio supervisionado. O estágio supervisionado deverá ter um total de 200 horas, 300 horas ou 320 horas dependendo da carga horária do curso. O curso que totaliza 1000 horas cobrará estagio supervisionado de 200 horas, o curso que tiver a carga horária de 1500 cobrara 300 horas de estágio e o curso que totalizar 1600 horas cobrará 320 horas de estágio supervisionado.

Para aqueles que estão interessados em participar do processo seletivo para concorrer a uma vaga e desejam mais informações sobre cada curso, como é a área de atuação, os pré-requisitos para participar do processo seletivo, datas, horários, documentação, conteúdo mais detalhado do conteúdo das provas, perfil do profissional de cada curso e regras gerais a respeito do processo seletivo, deverão acessar o site para ler o edital e assim obter mais informações. O link para o edital é http://imprensaoficial.hospedagemdesites.ws/diarios/doe-20171106.pdf.

Por Lorena Ruiz

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais