Cursos Técnicos na Unesc em 2017



Unesc oferta mais de mil vagas em 11 cursos técnicos.

Os estudantes que pretendem em ingressar de forma rápida no atual mercado de trabalho possuem a alternativa de encontrar uma maneira mais curta para chegar até lá, por meio de cursos técnicos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria, foi constatado que 70% dos estudantes que se formam em cursos técnicos já garantem um emprego logo em seu primeiro ano depois da conclusão do curso. Devido a este ambiente a Unesc, a Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina, oferta mais de mil oportunidades para 11 cursos técnicos diferentes.

De acordo com informações prestadas pela Normélia Lalau de Farias, coordenadora dos cursos Técnicos da instituição, o mercado de trabalho pede mão de obra qualificada. Segundo ela, há diversas oportunidades no mercado de trabalho, porém não se encontram pessoas qualificadas em determinada área. Para isso, uma ótima alternativa são os cursos técnicos, principalmente para indivíduos que estão em busca de uma profissão.



Alunos do Colégio Unesc possuem desconto.

As oportunidades para os cursos são subsequentes e concomitantes, sendo que este segundo são ofertados para aqueles que já estão matriculados no segundo ano do Ensino Médio, já os subsequentes são destinados aos portadores de certificado de conclusão de ensino médio.



No modo subsequente são disponibilizadas vagas para os seguintes cursos: Técnico em Móveis, Técnico em Informática para a Internet, Técnico de Podologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos.

Já no modo de cursos concomitante são oferecidas vagas para os cursos de: Técnico em Informática para a Internet e também Técnico em Design de Interiores.

Para os cursos desta modalidade, os alunos do Colégio Unesc possuem desconto.

Os interessados em realizar algum curso técnico podem efetuar sua matrícula devem se dirigir até a Centac, a Central de Atendimento ao Acadêmico, no período que vai das 9h30 até às 11h30 durante a manhã e a tarde das 14h até às 17h e ainda a noite das 19h30 até às 21h.

Qualifique-se e conquiste uma vaga no mercado de trabalho!

Por Filipe Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *