Cursos Técnicos na Sedu ES em 2018

Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo oferta vagas de bolsas integrais para cursos técnicos em 2018.

A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo está com processo seletivo em aberto para vagas de bolsas integrais de cursos técnicos.

As vagas serão direcionadas para alunos que estarão cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio em 2018 prioritariamente em escolas públicas.

Primeiramente será realizada uma pré-inscrição para verificar se o candidato possui todas as exigências para participar do processo seletivo.

Para realizar a pré-inscrição os alunos devem acessar o site www.selecaoaluno.es.gov.br e clicar em um ícone escrito pré-inscrições Pronatec, entre os dias 28 de dezembro de 2017 a partir das 15 horas até o dia 10 de janeiro de 2018.

É exigido que o aluno tenha cursado o 1º ou 2º ano do ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares como bolsista integral, que ele informe o número do CPF, que realize o preenchimento da ficha da pré-inscrição e informe na hora do preenchimento o curso que deseja fazer, desde que esse curso não seja oferecido no mesmo horário que o aluno esteja cursando o ensino médio, deverá morar em algum dos municípios que o curso está sendo oferecido, os alunos de escola pública deverão apresentar o nº do registro acadêmico (RA) e a data de nascimento, já os alunos de escola particular devem informar seu numero de matricula na escola. Após o preenchimento de todas as informações solicitadas na pré-inscrição será gerado um comprovante, que deverá ser impresso pelo candidato, com algumas informações como o nº da pré-inscrição, o curso que foi escolhido pelo candidato, o endereço de onde o curso será oferecido e em qual data as aulas terão início.

A seleção dos candidatos será feita baseada na média anual que o aluno teve em 2017 em língua portuguesa e em matemática. A classificação ocorrerá de acordo com a maior pontuação em ordem decrescente e os candidatos serão chamados nessa ordem.

A divulgação dos nomes dos candidatos que forem aprovados no processo seletivo será feita no dia 12 de janeiro de 2018, a partir das 15 horas, somente através do site www.selecaoaluno.es.gov.br.

O candidato que for aprovado deverá comparecer a escola, acompanhando de seu representante legal se for menor de idade, no prazo estipulado pela escola, para realizar a matricula. Caso o aluno não compareça no período informado pela instituição, será considerada desistência por parte do aluno aprovado.

A matrícula deverá ser realizada na secretária da escola em que o aluno for fazer o curso, nesse momento deverão ser apresentados: o comprovante da inscrição que foi gerado no site no momento da inscrição, RG, certidão de nascimento do aluno ou de casamento, CPF, cópia da conta de energia elétrica, 2 fotos 3 X4, declaração escolar, para alunos maiores de 18 anos será necessário apresentar o título de eleitor ou comprovante da quitação eleitoral, certificado de reservista, de dispensa ou de alistamento para alunos do sexo masculino que nasceram entre o ano de 1971 e 1999.

Os cursos que serão oferecidos são: técnico em informática; técnico em qualidade; técnico em rede de computadores; técnico em design de interiores; técnico em eletrotécnica; técnico em administração; técnico em agronegócio; técnico em RH; técnico em multimídia e técnico em segurança do trabalho. Serão aplicados nas cidades de Cariacica; Cachoeiro de Itapemirim; Conceição da Barra; Ecoporanga; Conceição do Castelo; Linhares; São Mateus; Santa Maria de Jetibá; Serra; Vitória e Sooretama.

Para quem tiver interesse em participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas, deve acessar o edital através do link http://sedu.es.gov.br/Media/sedu/pdf%20e%20Arquivos/EDITAL%2070-2017%20-%20ALUNO%20-%20MEDIOTEC-SEDU%202018-1.pdf. No edital será possível obter informações mais detalhadas sobre as datas para realizar a matrícula, datas de início das aulas, informações sobre o curso escolhido, como carga horária e conteúdo do mesmo, entre outras informações.

Por Lorena Ruiz

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais