Cursos Técnicos Gratuitos no RJ 2017 – CEFET, SENAI e IFRJ


Confira aqui os principais cursos técnicos gratuitos que serão abertos em 2017.

Em 2017 o estado do Rio de Janeiro estará oferecendo uma infinidade de oportunidades para profissionais dos mais variados níveis de escolaridade em cursos técnicos. As principais instituições de ensino que contam com unidades tanto do Rio como em outros estados já começaram a anunciar as áreas que deverão oferecer mais vagas. Abaixo listamos para você os principais detalhes para se inscrever em alguns deles. Confira.

CEFET

O Cefet abre vagas para cursos técnicos gratuitos voltados para estudantes que já terminaram o ensino fundamental ou médio (ou que estejam finalizando os mesmos). A instituição conta com unidades nas regiões de Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, entre outras. As áreas de Alimentos, Química, Segurança, Saúde, Eletrônica, Telecomunicações e Infraestrutura estão entre as que mais serão procuradas.


O Cefet-RJ já começou fazer seleções no final deste ano. Recentemente foram abertas mais 1000 vagas.

Para se inscrever nas oportunidades de cursos técnicos do Cefet-RJ acesse o site www.cefet-rj.br/tecnico-2017.

SENAI

Os cursos oferecidos pelo Senai-RJ geralmente são gratuitos. O único gasto dos participantes será com o material didático composto por apostilas e livros.



Entre os cursos técnicos que figuram entre os mais concorridos do Senai-RJ estão os de Técnico Têxtil, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletotécnica e Técnico em Mecânica.

Para se inscrever nos cursos do Senai há alguns pré-requisitos. O principal deles é ter no mínimo 14 anos de idade e estarem cursando o 2° ano do Ensino Médio.

O Senai-RJ destaca que seus cursos têm como principal finalidade capacitar jovens profissionais para que eles estejam aptos não apenas a ingressarem no mercado, mas também promoverem mudanças significativas em seus setores de atuação.

Além disso, o Senai abre aos interessados oportunidades de participarem de diversos programas de estágio. Para se inscrever no Senai-RJ e conferir todos os detalhes acesse http://www.cursosenairio.com.br/.

IFRJ

O IFRJ é uma outra instituição que também dispõe de oportunidades gratuitas para cursos técnicos. As regiões de Arraial do Cabo, Nilópolis, Duque de Caxias, São Gonçalo, Volta Redonda e Rio de Janeiro contam com campi da instituição.

Agroindústria, Automação, Biotecnologia, Farmácia, Meio Ambiente, Técnico em Alimentos, Mecânica, Eletrotécnica e Informática estão entre aquelas mais concorridas.

Inscrições e informações sobre os cursos do IFRJ podem ser consultadas pelo site www.ifrj.edu.br.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário

2 comentários em “Cursos Técnicos Gratuitos no RJ 2017 – CEFET, SENAI e IFRJ

  1. Maria roziane Ximenes araujo

    Quero saber sobre vagas no curo de cabelereiras.aguardo respostas

  2. Maria roziane Ximenes araujo

    Quero saber sobre curso de calereiro.