Cursos Técnicos Gratuitos no IFSP em Sorocaba

Cursos oferecidos são nas áreas de Administração e Eletroeletrônica.

O Instituto Federal São Paulo (IFSP) está com vagas abertas para cursos técnicos gratuitos em Sorocaba. São 160 oportunidades para as áreas de Administração e Eletroeletrônica, nas modalidades concomitante (ocorre durante o Ensino Médio) e subsequente (após conclusão do Ensino Médio). Ao contrário de edições anteriores, nesta não haverá necessidade de o candidato fazer prova classificatória.

Turnos e temas dos cursos ofertados

Os cursos poderão ser realizados no turno da tarde ou noite, sendo que cada opção terá 40 vagas disponíveis. Eles terão os seguintes objetivos:

· Técnico em Administração: irá preparar os alunos para lidar com trabalhos administrativos em diversas empresas. Dessa forma, aprenderão temas ligados à documentação, arquivos, protocolos, controles de estoque, operações gerenciais e noções de informática.

· Técnico em Eletroeletrônica: terá como foco preparar os estudantes para planejar e executar instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas. Terão acesso a assuntos, como: sistemas de acionamento, uso eficiente e instalação de energia elétrica e de outros equipamentos.

Como será o processo seletivo para os cursos do IFSP-Sorocaba

O processo seletivo não terá prova classificatória. Porém haverá análise do histórico escolar dos candidatos, em que terão mais chances de aprovação aqueles que tiveram melhor desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências durante o 9°ano ou antiga 8ª série.

A média dessas notas deverá ser calculada pelos interessados e cadastradas no momento da inscrição. Em caso de classificação, haverá a necessidade de apresentar documentos comprobatórios no momento da matrícula. Os resultados dessa etapa serão divulgados em 3 de julho de 2017.

Prazo de inscrição

As inscrições para os cursos técnicos são gratuitas e deverão ser feitas até 25 de junho de 2017, no site do IFSP-Sorocaba – processoseletivo.ifsp.edu.br/edital/visualizar/2/?campus=31&curso=&turno=. Desse modo, os candidatos deverão selecionar o curso e turno de interesse e preencher um formulário contendo informações pessoais, escolares e socioeconômica. Após isso, será gerado um número de inscrição, que deverá ser salvo.

Mais informações referentes ao processo seletivo podem ser obtidas no endereço do IFSP-Sorocaba: Rua Maria Cinto de Biagi, 130. Bairro: Jardim Santa Rosália; ou pelo telefone: (15) 3321-0010. O edital completo pode ser acessado no endereço eletrônico da instituição (citado acima).

Por Camilla Silva

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais