Cursos Técnicos Gratuitos no IFB

IFB oferta 1,4 mil vagas em 27 cursos de diversas áreas. Os cursos são técnicos e gratuitos.

Se você reside em Brasília e região e gostaria de fazer um curso técnico que lhe abriria mais portas no mercado de trabalho, porém não possui condições financeiras, leia este artigo e saiba tudo sobre o IFB que abrirá inscrições para diversos cursos técnicos e todos gratuitos.

É isso mesmo, o IFB que é o já conhecido e renomado Instituto Federal de Brasília, vai oferecer 1,4 mil vagas sendo todas elas gratuitas em diversos cursos técnicos.

Na realidade serão disponibilizados pelo Instituto 27 cursos em áreas diversas.

Segundo informações IFB, na próxima segunda-feira, dia 17 do mês de abril, iniciam-se as inscrições que serão encerradas no dia 08 do mês de maio.

O processo seletivo não se dará por meio de realização de provas. O processo seletivo será feito através de um sorteio eletrônico e público.

Os cursos serão realizados nas várias unidades do Instituto que estão distribuídas pelos municípios vizinhos a Brasília, sendo eles:

– Ceilândia;

– Gama;

– Estrutural;

– Planaltina;

-Samambaia;

– Riacho Fundo;

– Taguatinga;

– São Sebastião;

– Brasília.

A previsão é de que os aprovados sejam iniciados em seus cursos já no segundo semestre deste ano.

Os cursos serão disponibilizados nos períodos da manhã, tarde e noite. Além disso, eles poderão ser feitos em três modalidades, sendo elas a modalidade integradas, em que os alunos ainda estudam no ensino médio e assim têm os cursos técnicos aliados à grade curricular que é o Proeja, Programa de Educação de Jovens e Adultos, que foi criado para dar oportunidades para jovens e adultos que não possuem ensino médio e assim podem cursar os dois e encontrar mais oportunidades no mercado de trabalho.

A outra modalidade é para alunos que já estudam o ensino médio, porém em outra escola, de forma que o curso ocorra em horário diferente do horário escolar.

E a última modalidade é destinada para quem já concluiu o ensino médio e gostaria de ter uma formação técnica.

A estimativa é que os cursos sejam iniciados no dia 26 do mês de julho. Dessa forma se você vive nessa região e gostaria de qualificar para o mercado de trabalho, acesse o site o Instituto Federal de Brasília conheça os cursos disponibilizados e se inscreva.

Por Sirlene Montes

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais