Cursos Técnicos Gratuitos em Curitiba (PR)

Escrito por admin em 13/01/2017  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, Paraná




Órgãos como Senai, Iped, Senac e Pronatec oferecem diversos cursos técnicos gratuitos na região de Curitiba, no Paraná.

Em tempos de crise e oferta precária de emprego, uma boa opção é a formação por instituições de renome que oferecem cursos técnicos sem qualquer custo. Eis alguns destes cursos.

SENAI:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece inúmeras oportunidades de cursos técnicos gratuitos. Dentre eles:

Administrando seu dinheiro: O curso mostra como lidar com as finanças e como evitar as armadilhas que envolvem o uso do dinheiro.

Bê-á-bá da mecânica: Objetiva dar informações básicas a respeito da mecânica automotiva, como uso correto dos lubrificantes, cuidados com o motor, etc.

– Banco de emprego: O candidato conhece dicas de coaching, mercado e currículo, e como buscar competitividade no mercado de trabalho.

Além de outros muitos oferecidos pela entidade, como: Curso técnico em Administração, Técnico em Biotecnologia, Técnico em JAVA, Técnico em Eletrotécnica.

Para se inscrever, acesse este link (webp.senaipr.org.br:8080/webp/tools/produtoseservicos2.jsp?site=68&page=1&tag=29&tagTS_880=880&tag_cidade=2690&tag_areas=0&tag_setores=0&buscaPalavra=gratuito) e veja também outros cursos oferecidos pelo SENAI.

IPED:

O Instituto Politécnico de Ensino a Distância (IPED) oferece uma série de oportunidades gratuitas. Algumas delas:

3D Studio: Ensina como trabalhar com perspectivas, lentes objetivas, entre outros, relacionado à área de 3D e Games.





Administração: Aborda processos de gestão de empresas, controle, desempenho dos negócios, entre outros.

Gestão ambiental e recursos hídricos: Mostra os setores ambientais estratégicos, políticas ambientais e gestão dos recursos hídricos.

Para conhecer outros cursos e fazer sua inscrição acesse o site www.iped.com.br/cursos-gratis.

SENAC:

O Serviço Nacional do Comércio (SENAC) de Curitiba oferece oportunidade para dois cursos técnicos gratuitos:

– Confeitaria fina: Consistindo no aprendizado das técnicas de preparo e finalização de doces e salgados, atendendo às exigências do mercado.

– Barista: Aprendizado das técnicas de preparo de bebidas quentes e frias à base de café.

Outras informações, como regras para a concessão de gratuidade e inscrições, no site www.pr.senac.br/cursos/?uep=32&tc=201700009.

PRONATEC:

O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) oferece inúmeras vagas para seus cursos técnicos em Curitiba. Dentre eles: Técnico em Eletrônica, Técnico em Gestão, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Mecânica e Técnico em Eletrotécnica.

Para concorrer às vagas, vá ao site do programa (pronatec.mec.gov.br/inscricao) e preencha os dados solicitados, informando a cidade de Curitiba e o seu grau de instrução. A partir daí, você conhecerá todas as vagas disponíveis para esta cidade e como fazer a inscrição.

Por Dan Dias



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos