Cursos Técnicos Gratuitos de RH e Logística na Polivalente


Escola Estadual Prof. João Anastácio (Polivalente), em Barbacena, oferta cursos técnicos gratuitos nas áreas de RH e Logística.

Já estão abertas as matrículas para os cursos técnicos, que serão totalmente gratuitos, na Escola Estadual Prof. João Anastácio (Polivalente), na cidade de Barbacena, já valendo para este 2º semestre de 2017. Os cursos serão de RH e Logística.

Matrículas

As matrículas para os cursos de RH e Logística deverão ser feitas de forma presencial na Escola Estadual Prof. João Anastácio (Polivalente), até a data máxima de 7 de julho, que será em uma sexta-feira.


O endereço da escola é: Rua Santa Mônica, sem nº, Bairro Santo Antônio, Barbacena – Minas Gerais, CEP: 36204-628.

O telefone para contato no Polivalente é: (32) 3332 9777.

Como se dará o preenchimento das vagas

Como a demanda de interessados nos cursos certamente será bem maior do que a oferta de vagas oferecidas, a modalidade para o preenchimento será de sorteio, que já está marcado para o dia 11 de julho, que será uma terça-feira, a realizar-se às 19h 30.



Início das aulas

As aulas terão início já no segundo semestre deste ano, com data prevista para o dia 1º de agosto, terça-feira.

Sobre os cursos

Os cursos ofertados tem bom percentual de colocação no mercado de trabalho. Segue um breve explicativo relacionado às funções:

  • Técnico em RH (Recursos Humanos)

O formado em Técnico em RH pode atuar em organizações, fazendo a gestão de atividades, departamentos e serviços de pessoal. Atuará com recrutamento, seleção e muitas vezes treinamento de pessoal, bem como poderá formular política de cargos, salários e benefícios, visando atrair bons profissionais e também manter os mesmos. Tem como outras atividades inerentes o auxílio à gerências ou diretoria, planejando, contratando e também assegurando-se do bom ambiente de trabalho.

  • Técnico em Logística

O profissional formado em Técnico em Logística em sua essência, além de outras funções, também: planeja necessidade de produtos, suprimentos e afins, faz com que o estoque esteja organizado, controlando também o fluxo de entradas e saídas de mercadorias em um estabelecimento, faz elaboração de contratos de transporte além de acompanhar a frota envolvida.

Em época na qual os índices de desemprego estão acima do aceitável sempre será importante aperfeiçoar-se e fazer com que o currículo fique mais atrativo, aumentando as chances de contratação.

Boa sorte!

Por Silvano Andriotti

Deixe o seu comentário