Cursos técnicos gratuitos abertos no IFSC


Que tal incrementar o currículo em busca de novas oportunidades? O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está abrindo cursos gratuitos de Técnico em Agropecuária, Mecânica e Guia de Turismo. As inscrições já podem ser feitas e os cursos serão disponibilizados nas unidades da Instituição, que estão localizadas nas regiões de Itajaí, Garopaba, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

Os cursos técnicos podem ser encontrados em várias modalidades, para que os alunos possam escolher. A Instituição conta com cursos integrado, concomitante e subsequente. Além disso, também, possui cursos de graduação, e muitos deles são gratuitos. Que tal saber mais e aproveitar essa chance?


O curso Técnico de Agropecuária vai ser oferecido no Campus São Miguel do Oeste, no turno noturno. Ele tem a duração de quatro semestres e vai oferecer um total de 40 vagas, para a primeira turma. Se você gosta da área, que tal tentar?

Outro curso oferecido sem custo é o de Guia de Turismo, que será no campus Garopaba. Para cursá-lo o aluno precisa ter concluído o ensino médio. Ele também contempla 40 vagas e tem a duração de três semestres.

Para quem gosta da área de Mecânica, o curso técnico vai 40 vagas e a duração de quatro semestres. Ele vai ser ofertado na modalidade concomitante no campus Xanxerê e as aulas ocorrerão no período da noite. Mas, quem prefere estudar durante o dia, pode cursar técnico em mecânica no campus Itajaí, na modalidade integrado e com aulas no período matutino.



Gostou da oportunidade fazer curso gratuito no IFSC? Para ficar por dentro destes e outros cursos da Instituição é só clicar aqui. Neste link será possível encontrar todos os cursos e detalhes para você não perder.

Que tal mudar de área e aproveitar essa oportunidade gratuita? Aproveite porque o IFSC oferece outros tipos de cursos que podem ser úteis para a sua vida profissional. 

Por Babi

Deixe o seu comentário