Cursos técnicos estão em alta e são boas opções para quem já tem Nível Superior



Pode parecer estranho em um primeiro momento o fato de universitários estarem meio que voltando atrás e fazendo cursos técnicos. Entretanto, isso é apenas um dos cenários apresentados pelo mercado.  A velha frase de que a concorrência é cada vez maior é válida para qualquer campo, do profissional que só sabe ler ao que possui um doutorado.

Tendo em vista tudo isso vale de tudo um pouco para garantir um lugar no mercado. Inclusive fazer um curso que se pensava não ser necessário.



Outro fator que se deve considerar é que em hipótese alguma ter uma faculdade vai garantir ao profissional uma posição no mercado de trabalho. Junta-se a isso o fato de que no decorrer do curso a área em que o estudante pretende se formar pode se tornar mais do que instável. Afinal de contas, o mercado nos dias de hoje leva segundos para dar uma completa reviravolta.

A procura por cursos de nível técnico tem uma justificativa lógica nesse cenário. Basta apenas olhar para a questão fundamental de que em diversos setores há vagas e o que falta é a mão de obra qualificada. Muitos casos necessitam do profissional para hoje e não para depois de quatro ou cinco anos (caso de quem está cursando uma faculdade).



Muitos estudantes de cursos de nível superior optam por fazer algum curso técnico pelo simples fato de que precisam (ou querem começar a trabalhar logo).

A empregabilidade tem sido apontada como um dos principais fatores que contribuem, ou melhor, que faz com que o profissional busque cada vez mais ter certificados de cursos técnicos juntamente com o diploma de nível superior.

Em uma pesquisa divulgada há pouco tempo pela empresa de Consultoria ManpowerGroup os dados levantados mostram que as empresas têm maior dificuldade de preencher aquelas vagas que exigem conhecimentos técnicos. Ou seja, isso quer dizer que há um campo de possibilidades em aberto.

Dentre os diversos cursos técnicos que encontramos disponíveis no mercado, alguns dos que são mais valorizados atualmente são os de Técnico em Edificações, Técnico em Petroquímica e Técnico em Produção de Alimentos dentre outros.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário